CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 25 de março de 2014

Levar o iPad para cama pode fazer você engordar

Estudos afirmam que uso de dispositivos eletrônicos na hora de dormir atrapalha o sono e “alimenta” a obesidade.
Se você quer evitar ganhar peso, desligue seu iPad antes de ir para cama. O alerta é feito por pesquisadores. 

Segundo estudos, a falta de sono causada pela estimulação dos dispositivos eletrônicos é um fator crucial para alimentar a obesidade. Isso significa que o uso de computadores portáteis para jogos (tablets, celulares e outros similares), fazem com que as pessoas estejam mais propensas a ganharem peso. 

Os problemas também incluem assistir TV. Cientistas dizem que evitar tais aparelhos pode prevenir doenças metabólicas comuns, incluindo o crescente número de diabetes do tipo 2. A pesquisa ainda diz que as pessoas que dormem entre seis e oito horas por noite vivem mais e têm uma saúde melhor do que aquelas que recebem menos de seis horas de descanso. Estas, aliás, são mais propensas a morrerem prematuramente. 

Os dados foram pesquisados por cientistas da Universidade de Surrey, os quais afirmam que apenas uma semana de sono ruim pode atrapalhar centenas de genes ligados ao estresse, imunidade e inflamação. A pivação do sono é capaz de afetar o funcionamento do cérebro, reduzindo a atenção e capacidade cognitiva além de contribuir para doenças físicas. Especialistas acreditam que a falta de sono atrapalha diretamente os níveis de insulina, hormônio que regula a energia através de células de gordura corporal. 

Os novos estilos de vida das pessoas num mundo globalizado interferem diretamente nesse problema. A falta de sono na maioria das vezes está ligada a utilização de dispositivos para jogos, compras on-line, redes sociais ou mesmo assistir televisão no momento de dormir. 

Segundo um estudo realizado pela UCL (Universidade College de Londres) as crianças que dormem menos comem mais, o que pode levar à obesidade e problemas de saúde mais tarde. 

Fonte: Daily Mail

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More