A radialista britânica Claira Hermet teve que tomar uma decisão bastante difícil para que não sofresse de um mal que atinge as mulheres da sua família: ela marcou para o dia 21 deste mês a cirurgia na qual vai retirar suas duas mamas para evitar um câncer. O procedimento, chamado dupla mastectomia, não é simples, mas a moça resolveu encarar tudo com bom humor, e, para quebrar o clima pesado, resolveu fazer uma festança para se despedir dos seus seios.
Claira reuniu amigos pessoais e colegas da rádio 1Xtra da BBC londrina para curtir os seus últimos momentos como uma “mulher de peito” em um bar da região – com a apresentadora vestindo apenas sutiã na parte de cima. Bem calma com relação a todo o processo, a moça ainda permitiu que sua rotina antes e depois da cirurgia seja registrada pela equipe da Radio 1, que futuramente transformará a jornada de Claira em um documentário.
Hoje com 27 anos, a apresentadora presenciou a morte da mãe, vítima de câncer de mama, quando tinha apenas nove. Muito anos depois, a irmã de Claira também foi afetada pela doença e acabou falecendo. Esse foi o sinal para que a britânica fizesse alguns exames que acabaram detectando a presença do gene associado com o mesmo tipo de câncer. Os médicos informaram que a radialista tinha cerca de 85% de chance de adoecer também.
“Em consultas com cirurgiões e conversas com outros portadores da mutação, descobri que uma dupla mastectomia era praticamente a única medida preventiva para o meu caso. Munida dessa informação, fui viver minha vida”, disse Claira. O procedimento, que ficou famoso após a atriz Angelina Jolie ter se submetido à cirurgia em 2013, vai reduzir para 4% a chance de a apresentadora desenvolver câncer de mama.
FONTE(S) UOL
IMAGENS Instagram/missclairahermet
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria