SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 27 de junho de 2015

Suprema Corte dos EUA autoriza o casamento gay em todo o país

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira que a Constituição do país garante aos casais homossexuais o direito de se casarem, em uma vitória histórica para o movimento dos direitos dos gays nos EUA.

O tribunal decidiu, por 5 votos a 4, que as garantias constitucionais do devido processo legal e da proteção igualitária nos termos da lei significam que os Estados não podem proibir os casamentos de pessoas do mesmo sexo.

Com o veredicto, o casamento gay se tornará legal em todos os 50 Estados da nação.

O juiz Anthony Kennedy, escrevendo em nome da corte, disse que a esperança das pessoas gays que querem se casar “é não serem condenadas a viver na solidão, excluídas das mais antigas instituições de nossa civilização. Elas pedem a mesma dignidade aos olhos da lei. A Constituição lhes garante esse direito”.

Kennedy, um conservador que muitas vezes dá o voto decisivo em casos apertados, foi acompanhado pelos quatro juízes liberais do tribunal.

Emitindo uma opinião contrária, o juiz conservador Antonin Scalia declarou que a decisão da corte mostra se tratar de “uma ameaça à democracia norte-americana”.

O veredicto “diz que meu soberano e o soberano de 320 milhões de norte-americanos de costa a costa é a maioria entre os nove juízes da Suprema Corte”, disse Scalia.

Atualmente existem 13 proibições estaduais em vigor ao casamento gay nos Estados Unidos, e o Alabama contestou um veredicto que anulou a proibição no Estado. 
 
Fonte: MSN Notícias
 

4 comentários:

Tenho medo do dia que seremos obrigados a ser gays, pois do jeito que vai.... Não posso expressar meu pensamento contra os gays pois serei homofóbico, e corro o risco de ser preso por ter um conceito contrário aos gays.

Você não vai ser preso por expressar seu pensamento contra os gays, pois infelizmente a homofobia ainda não é considerada crime no Brasil. E o casamento gay não obriga ninguém a virar gay pra poder casar, vocês podem continuar casando sem que precisem se tornar gay para isso. O casamento gay não é um privilégio para os gays, mas sim um direito igualitário. Privilégio seria se os gays não precisassem pagar impostos, como as igrejas não pagam. E as igrejas não deveriam se meter na questão do casamento gay, pois os gays não estão pedindo pra casar na igrega, mas sim na justiça. Cadê o amor ao próximo como a si mesmo nessas horas?

Minha opinião é contraria a esse movimento gays que esta se formando pelo país, não sou capaz de fazer mal a nem um gay. Mas pelo fato de não apoiar a causa gay sou visto como um homofóbico e não é bem assim, não concordar com a ideologia gay não faz de mim um homofóbico, simplesmente nao compactua com o que os gays dizem ser certo. Se eu não concordar com sua ideologia política isso não faz de mim um comunista ou nazista, mas quando o assunto é homossexual, aí a coisa muda de figura, serei crucificado por ter uma opinião contrária.
Acho que falta respeito da parte de MUITOS gays, sou hétero e não ando me beijando e me amassando com minha esposa nos locais públicos, pois tenho respeito pelas pessoas que estão alí, mas alguns homossexual nao tem esse mesmo respeito e se a gente criticar vão dizer que sou homofóbico.
A falta de respeito de MUITOS homossexual faz com que a sociedade não aprove muita coisa deles, um exemplo é usar a crucificação de Jesus Cristos com uma pessoa semi nua para protestar em uma parada gay!!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More