SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 29 de novembro de 2015

Corrupção é vista como o maior problema do País, diz Datafolha

Pesquisa também mostra que 65% dos eleitores acreditam que Congresso deve abrir processo de impeachment de Dilma
A Pesquisa Datafolha divulgada no jornal "Folha de S.Paulo" neste domingo (29) mostrou a corrupção como o principal problema do País, na opinião dos brasileiros. O assunto aparece com 34% das menções, mais do que o dobro do segundo item mais preocupante: saúde, com 16%

Segundo o instituto, esta é a primeira vez, desde que o levantamento começou a ser realizado, em 1996, que a corrupção aparece como o principal problema na avaliação dos entrevistados.

O levantamento foi feito nos dias 24 e 25 de novembro, em meio aos mais recentes desdobramentos da Operação Lava Jato: logo após a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai – amigo do ex-presidente Lula – e simultaneamente às prisões do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual.

Confira o ranking:

- Corrupção: 34%
- Saúde: 16%
- Desemprego: 10%
- Educação: 8%
- Violência/segurança: 8%
- Economia: 5%

O Datafolha ouviu 3.541 pessoas em 185 municípios de todo o País. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Cunha, o Congresso e o impeachment de Dilma

A mesma pesquisa questionou os eleitores se são favoráveis ou contrários à cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha: 81% dos eleitores se disseram favoráveis. Cunha responde a um processo no Conselho de Ética da Casa por suposta quebra de decoro parlamentar.

Na avaliação do Congresso como um todo, 53% dos entrevistados consideram como ruim/péssimo o desempenho dos deputados e senadores. É o pior desempenho do Congresso desde setembro de 1993, quando 56% responderam ruim ou péssimo.

A pesquisa também quis saber se os entrevistados acham que o Congresso deve abrir processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os números mostram 65% favoráveis, 30% contrários e 5% não souberam responder.

Fonte: Último Segundo

12 comentários:

Com o fim do PT metade da corrupção acaba.

Realmente na situação atual do Brasil, a corrupção é um dos piores males que diretamente ou indiretamente afeta a todos, seja de baixa ou alta classe social. Precisamos nos unirmos por amor a nossa pátria, denunciando e expondo a público qualquer ato de corrupção por menor que seja!

Claro que o principal problema do país é a corrupção!! Se corrupção desse pena de morte, seríamos o país mais rico do mundo, pois temos um país com potencial para isso e muito mais, mas a corrupção mata, rouba, adoece, desemprega, exclui...

O principal causador de todos estes problema é o ELEITOR que há 12 anos atrás votou e renovou o mesmo no PT, pois graças a esta pequena "bosteada", temos esta monstruosa dívida pública que consome mais de 40% de tudo o que se arrecada. Acrescente a isso a roubalheira alucinada, mais os empréstimos externos para pagar as bolsas esmolas, e pronto, temos a receita para quebrar qualquer país.

Na minha opinião, nunca houve combate à corrupção durante toda história do Brasil, por isso que essa quebra de paradigmas chamou muito a atenção da sociedade menos esclarecida. Na verdade, vivemos a melhor época, pois estamos vivenciando período de combate à criminalidade do colarinho branco, coisa que era impensável à poucos anos atrás, pois os ricaços eram intocáveis...

O Brasil é uma vergonha Mundial. Fora PT Comunista!

Merecemos o governo que temos, somos passivos e ignorantes, nos preocupamos mais com "Futebol, Novelas e Carnaval" do que com o futuro do nosso País, a educação é uma vergonha, o envolvimento da sociedade não ocorre, parece que todos estão satisfeitos, as greves não atingem seus objetivos porque ficam todos temerosos a uma represália do governo, enfim... Nosso futuro é negro e nossos sonhos não passam de fantasias!!!

Para acabar com essa canalhice o país tem que adotar medidas chinesas contra os políticos ladrões. Tiro na nuca e um débito da bala na conta da família.

A corrupção está no DNA da política brasileira!

Com o PT no governo conseguimos ver os corruptos. Na era PSDB e PMDB os corruptos eram escondidos por esses partidos.
Infelizmente o PT se corrompeu, mas na era PT os pobres hoje conseguem compra um carro ou uma moto.

Concordo plenamente, aliás o crime de corrupção deve ser o crime que deve ter a maior punição nesse país e outra é acabar com tantas regalias dos político brasileiros, o trabalhador tem que trabalhar 35 anos enquanto políticos se aposentam com 04 anos de mandado isso é uma total vergonha, acorda Brasil!!!!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More