A professora Brígida Queiroz acalmou a bebê de 2 meses, para que os pais fizessem prova na Estácio FIC.
Ter que levar seu bebê para assistir a aula é uma realidade que muitas mães precisam fazer hoje em dia. Sem ter com quem deixar a criança, o casal de universitários Kamyla Castro e Diego Gonzalez tiveram de levar a pequena Isis, de 2 meses, para a faculdade. Mas o que poderia ser um problema, na verdade, tomou um desfecho de solidariedade. Para que mãe e o pai realizassem uma prova, a professora Brígida Queiroz segurou e acalmou a bebê. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após alunos divulgarem uma imagem do ato da docente.
Em entrevista ao Tribuna do Ceará, Kamyla contou que pediu para a professora para fazer a prova com a bebê no colo, mas caso ela não permitisse não teria problemas. “A professora então falou pra mim assim: ‘De jeito nenhum, ela vai ficar comigo. Pode ir lá fazer a prova'”, contou a universitária.
Kamyla e Diego estudam juntos, no curso de Direito da Estácio FIC, em Fortaleza. Segundo ela, as avós e uma tia da criança se dividem para ficar com a bebê para que os dois conseguissem ir às aulas. No entanto, neste dia nenhum dos parentes pôde ficar com Isis.
“Como eu e meu marido estudamos juntos, geralmente deixamos ela com a tia. Mas nesse dia ela estava muito gripada e não pôde ficar com ela. Então tivemos que levá-la conosco”, disse.
Para a mãe da criança, a atitude demonstra que ainda existem pessoas de bom coração. “Essa atitude tão natural dela mostra que ainda podemos acreditar nas pessoas hoje em dia. Uma atitude tão surpreendente e positiva como essa eu não poderia esperar. Agradeci demais ela por isso”, contou a jovem.
Além de ficar com a bebê durante a prova, a docente ainda se disponibilizou para continuar com a bebê durante todo o segundo horário. “Depois que eu terminei minha prova, agradeci e disse que ia pedir para que uma amiga ficasse com a Isis para que eu fizesse a segunda prova com outro professor. Então, a professora Brígida novamente falou que não ia deixar fazer isso e ficou com ela novamente”, conta Kamyla, emocionada.
"Essa atitude tão natural dela mostra que ainda podemos acreditar nas pessoas hoje em dia".(Kamyla Castro)
Repercussão
Impressionada com a atitude da professora, a internauta Mary Gama, que presenciou o fato, registrou a atitude e decidiu compartilhar o ato de solidariedade nas redes sociais. Usando o grupo “Alguém Conhece Alguém que…”, Mary ressaltou a atitude da docente.
“Gente alguém estuda na Estácio e pode dar um abraço nesta professora por mim! Algo inusitado ocorreu agora à noite na faculdade Estácio Fic Fortaleza. Em mais um dia de realização de provas, uma aluna levou sua recém-nascida, que começou a chorar. A professora gentilmente pegou a criança no colo, lhe fez cessar o choro, e passa o tempo inteiro com a criança em seus braços, enquanto a mãe concluía a avaliação aplicada”, escreveu Mary no grupo.
Pouco tempo de publicação, a postagem já possuía mais de 3,7 mil curtidas e centenas de compartilhamentos. Nos comentários, várias pessoas destacaram positivamente a atitude da professora. “O nome da professora é Brígida Queiroz, foi minha professora. Ela é excelente profissional e super humana”, destacou uma usuária nos comentários.
2 comentários:
Parabéns pela a iniciativa da professora.
linda atitude.
Postar um comentário
Comente esta matéria