SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

DESCASO: Terreno baldio causa transtorno a moradores do bairro Expectativa

A preocupação de quem mora próximo ao imóvel é com possibilidade da proliferação de doenças causadas por ratos e mosquitos da dengue.

Um terreno baldio localizado no cruzamento da rua Dr. José Gerardo Frota Parente com a travessa Bangu, bairro Expectativa, está servindo para acumular lixo e água da chuva, preocupando os moradores das residências próximas ao imóvel. O terreno é de propriedade particular e não tem muros. O lixo acumulado é composto de restos de objetos domésticos, sacos plásticos e entulhos de construção, que provocam incômodo mau cheiro.

Maria Creuza, que mora próximo ao terreno, disse que se preocupa com as doenças que podem aparecer por causa do lixo e da água acumulados. “Eu acho errado colocar lixo no terreno porque atrai ratos e outros insetos, e me preocupo com as crianças que podem pegar doenças”, disse.

O Vereador Thiago Ramos, que mora próximo ao imóvel, disse ao Portal Paraíso que o problema existe há muitos anos e atrapalha o dia a dia das pessoas. “A Prefeitura faz sua parte, a cada 15 dias faz a limpeza do local. Eu tenho cobrado uma solução definitiva, inclusive, levei o problema para a Tribuna da Câmara, mas infelizmente o Poder Executivo não tem tomado providências. Lamentavelmente a comunidade não tem feito sua parte e continua colocando lixo. O acúmulo de água é devido à máquina que a cada limpeza vai aprofundando o terreno sem ter para onde a água escoar”.

O vereador disse ainda que já sugeriu o cumprimento da Lei aprovada pela Câmara que obrigado quem é dono de terreno murar dentro do prazo determinado pela Prefeitura. A outra sugestão dada pelo edil e aprovada na Câmara é a construção de uma Estação da Juventude. Mas até agora, segundo ele, não foi atendida.

(Portal Paraíso / Edwalcyr Santos)

3 comentários:

OS MESMOS QUE AÍ RECLAMAM, SÃO OS MESMOS QUE FAZEM O TERRENO DE LIXÃO. TUDO BEM QUE A PREFEITURA É BASTANTE OMISSA POR AÍ, SÓ FAZ LIMPEZA NO LOCAL 2 VEZES POR ANO E SÓ SE FOR ANO DE ELEIÇÕES. MAS SE OS MORADORES DOS ARREDORES COLABORASSEM EM NÃO COLOCAR LIXO QUE É COLETADO PELO CAMINHÃO QUE PASSA SEMANALMENTE, DARIA PRA AGUENTAR DE BOA ESSES 2 ANOS DE OMISSÃO DA PREFEITURA COM MENOS BICHOS E FEDENTINA. A PREFEITURA É OMISSA, E A POPULAÇÃO MAL EDUCADA (SEM CONSCIÊNCIA), AÍ DÁ É CERTO PRA FORMAR O DESMANTELO. MAS É ASSIM QUE O SISTEMA QUER; POVO IGNORANTE E SEMPRE NECESSITADO PRA PODER VENDER O VOTO EM ÉPOCAS ELEITORAIS.

Diante de toda esta situação, só tem uma solução; Levantar um muro de, pelo menos, 10 metros de altura para não correr o risco da população jogar o lixo pra dentro do terreno, pois a prefeitura faz a limpeza, revitaliza o local, mas, mesmo assim, a população volta a jogar lixo.

Quem joga esse lixo ai né ? Reclamar todos tem direito, mais também os moradores deveriam colaborar em não jogar lixo em terrenos assim.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More