SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

LUTO: Morre a primeira mulher mototaxista de Sobral, em decorrência de complicações renais

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), a sobralense Maria Aurenisse Aguiar do Nascimento, 52 anos, após alguns meses hospitalizada por complicações renais. As primeiras informações dão conta que ela estava hospitalizada e nesse período chegou a ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito.

Aurenisse Aguiar fez parte da primeira formação do sistema de mototáxe de Sobral, sendo uma das primeiras mulheres a exercer legalmente a profissão sobre duas rodas na cidade, onde ocupava a bata de número 61. Destemida, sofreu preconceito e muita resistência por se aventurar a exercer uma profissão considerados por muitos como dita “Masculina”. Mas nem mesmo isso a fez desistir da profissão que escolheu para criar seus filhos e netos.

Como permissionário do sistema de mototaxi, era bem determinada e teve grande reconhecimento dos seus passageiros, além de fazer muitas amizades e ser bastante querida pelos colegas de profissão. Foi moradora da Rua Euclides Ehrich De Menezes, no Grande Sinhá Sabóia, onde era querida por toda a vizinhança.

(Célio Brito)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More