SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Sobral apresenta redução de 63,6% nas mortes violentas em abril; Ceará reduz 11,3%

Com o fortalecimento do trabalho integrado das Forças de Segurança e com o emprego de tecnologias, Sobral registrou, neste quadrimestre de 2022, uma redução de 63,6% no indicador que contabiliza homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com os dados da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), em abril do ano passado, Sobral registrou 11 mortes provocadas por crimes violentos. Neste ano, no mesmo período, e com a intensificação do trabalho das Polícias cearenses, o município apresentou uma redução de 63,6%, contabilizando quatro casos. Já no período de janeiro a abril de 2021, a cidade teve 34 mortes violentas. Tratando-se do quadrimestre deste ano, os crimes violentos tiveram queda de 58,8%, quando foram registradas 14 CVLIs.

O Ceará também apresentou uma diminuição em seus indicadores criminais. Foi registrado uma retração de 11,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no último mês de abril, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Os bons resultados são reflexos das ações qualificadas realizadas pelas Polícias cearenses. Por parte da Polícia Civil do Estado do Ceará, as ações qualificadas e investigações desenvolvidas, visando retirar de circulação criminosos que exercem chefia na região. Além do aumento de operações preventivas e ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Aliada às duas vertentes de combate à violência, é possível destacar o amparo das áreas de inteligências que auxiliam o aumento da efetividade de prisões e, consequentemente, a redução dos crimes.

Cabe destacar o trabalho conjunto das Forças de Segurança do Estado e da Guarda Civil Municipal, que atua de forma efetiva na prevenção da violência, atuando de forma integrada com os outros órgãos de segurança.

Fonte: SSPDS/CE

1 comentários:

É UMA BOA NOTICIA A NOS CEARENSE E SOBRALENSE, MAS NAO ATRIBUO ESSE INDICE DE REDUCAO AO TRABALHOS DAS AUTORIDADES, SOU MORADOR DE BAIRRO LOCAL COM INDICE DE VIOLENCIA ALTO GRAÇAS A DEUS O MOMENTO E DE PAZ SIM EM QUESTAO DE OBITO, MAS ASSALTO E NORMAS E REGRAS PREVALESSE EM FAVOR DA BANDIDAGEM , O CIDADO NAO PODE IR E VIM POR MEDO SE SAI DE CASA 9:00 JA ESTA DE VOLTA , PRA NAO SOFRE AGUM TIPO DE TRANSTORNO , POLICIA GERALMENTE NO MEU BAIRRO SO VEJO QND TEM OCORRENCIA, NAO TEM AQUELE TRABALHO DE PREVENCAO ( DE FATO ) PQ E ESSE O TRABALHO DELES , O POLICIAMENTO ATE TENTA FAZER SEU TRABALHO VAI LA E PRENDE , MAS NOS CIDADAO SE DEPARAM COM FREQUENNCIA COM PESSOA INFRATORAS COM A TORNOZELEIRA , ME PERGUNTO ADIANTA PRENDER ?? RESUMINDO VIOLENCIA REDUZIU PQ OS BANDIDOS DERAM UMA TREGUA ENTRE ELES.......

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More