SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

TJGO afasta desembargador que pediu a extinção da Polícia Militar

O governador de Goiás chegou a pedir o impeachment do magistrado
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) afastou o desembargador que criticou a atuação da Polícia Militar e pediu a extinção da corporação. O magistrado Adriano Roberto Linhares Camargo aparece em um vídeo falando contra os agentes da PMGO.

O afastamento foi decidido por 18 votos a favor e 3 contrários, nesta segunda-feira (6), em uma sessão extraordinária que foi realizada após a repercussão do caso.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), chegou a comentar o vídeo nas redes sociais, defendendo a PM e pedindo o impeachment do desembargador por atentar contra a democracia.

– Quando pede a extinção da nossa Polícia Militar, está atentando contra o Estado Democrático de Direito. Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética, que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de Goiás encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas – disse Caiado em um vídeo.

DESEMBARGADOR CONDENOU EXCESSOS
O vídeo do desembargador era um julgamento de um caso referente a uma abordagem realizada por policiais a um veículo. Para Camargo, a PMGO agiu de forma excessiva.

– Aqui vai uma reflexão pessoal: para mim, tem que acabar com a Polícia Militar, e instituir uma forma diferente na área de investigação e de repressão do crime. A Polícia Militar é uma reserva técnica do Exército e é para enfrentar o inimigo, é este o seu papel. É por isso que nós vemos abusos e excessos seguidos, recorrentes. A Polícia Militar de Goiás é invisível. Vejam nos jornais a quantidade de confrontos e ninguém leva um tiro, e morrem quatro, cinco e seis. Não é por preparo não, nós sabemos porque é – disse o magistrado.

Via portal Pleno News

1 comentários:

Esse tipo de gente quando é assaltado o passa por alguma tentativa de um crime, é o primeiro a gritar pela polícia ou procurar por ela, vai entender um peste dessa querer acabar uma força de segurança, temos que criar mais segurança isso sim.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More