CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 29 de março de 2025

Lula sobre viagens de Janja: “Vai continuar fazendo o que gosta”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, neste sábado (29), a atuação da primeira-dama, Janja da Silva, e rebateu críticas sobre sua viagem antecipada ao Japão. Em entrevista antes de deixar Hanói, no Vietnã, Lula afirmou que sua esposa “não é clandestina” e seguirá exercendo suas atividades normalmente.

“Primeiro que a minha mulher não é clandestina”, declarou o presidente. “Ela vai continuar fazendo o que ela gosta, porque a mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa.”

Janja chegou ao Japão uma semana antes de Lula, sem que a ida fosse previamente divulgada, o que gerou questionamentos por parte da oposição. Em resposta às críticas, a primeira-dama afirmou à BBC News Brasil que “nunca houve falta de transparência” e explicou que viajou antes acompanhando a equipe precursora “para economizar passagem aérea”.

Lula minimizou a polêmica e criticou as acusações. “A Janja não precisa responder aquilo que não é sério, que é molecagem”, disse o presidente.

Durante a viagem oficial, Janja acompanhou Lula em compromissos no Japão, incluindo um jantar com o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako, no Palácio Imperial de Tóquio. Posteriormente, na quarta-feira (26), seguiu para a França, onde discursou no evento “Nutrition for Growth”, sobre desnutrição infantil, a convite do presidente francês, Emmanuel Macron.

“Ela não faz viagem apócrifa. Ela faz viagem porque foi convidada, e não foi pouca coisa. Ela viajou a convite do governo Macron para discutir a aliança global contra a fome. E eu fiquei muito orgulhoso”, concluiu o petista.

(Gazeta Brasil)

3 comentários:

Luxando e esbanjando com o dinheiro do sofrido povo brasileiro. Mas fazer o quê, nas próximas eleições é só prometer picanha e cervejinha que o povo reelege essa turma aí.

O pior é que tem muito trouxa defendendo lula e janja

Se a Janja viajasse às custas dela, não haveria qualquer problema. No entanto, nós que pagamos as despesas altíssimas dela.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More