CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 27 de março de 2025

STF retoma votação sobre revista íntima em presídios nesta quinta

Corte analisa se a prática viola princípios da dignidade humana.
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta quinta-feira (27), o julgamento sobre a legalidade da revista íntima de visitantes nos presídios para evitar a entrada de drogas, armas e celulares.

O julgamento havia sido adiado em fevereiro deste ano. Os ministros iniciaram a discussão, mas após os votos dos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, suspendeu o julgamento. Ainda faltam os votos de nove ministros.

A análise teve início em 2020, mas passou do plenário virtual para o físico da Corte após o ministro Alexandre de Moraes pedir destaque no julgamento. Àquela altura, o plenário virtual chegou a formar maioria para tornar a revista íntima inconstitucional.

No plenário físico, os votos foram reiniciados do zero.

A Corte julga um recurso do Ministério Público para reverter a absolvição de uma mulher flagrada tentando entrar em um presídio de Porto Alegre (RS) com 96 gramas de maconha enrolados em um preservativo e acondicionados na vagina.

Na primeira instância, ela foi condenada, mas a Defensoria Pública recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que a absolveu, por entender que o procedimento de revista íntima foi ilegal.

Fonte: Pleno News

2 comentários:

Revista íntima é super necessário. Se não quer ser revistada, não vá para a porta de cadeia. Os detentos não estão nem aí par os seus familiares.

Dois pesos e duas medidas
Mulher com maconha escondida na vagina para entrar no presídio e sustentar o vício do noia = Absolvida.
Mulher escreve com baton numa estátua = 15 anos de prisão.
Tá dando nojo esse Brasil.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More