SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Absurdo! Vende-se Hospital na cidade de Sobral

Após reduzir o funcionamento do Hospital Doutor Estevam a fim de manter parte do atendimento do equipamento, o vereador Estevam Ponte, conhecido como Estevinho, declarou em entrevista no último dia 27 que o hospital que atende há 40 anos o município de Sobral e Região Norte está a venda.

Para não desativar definitivamente, tão importante equipamento à assistência da população mais carente, a decisão dos diretores proprietários foi a de vender o Hospital Dr. Estevam, que segundo o vereador está em “coma”. Ainda conforme o médico, três grupos empresariais do ramo da saúde já manifestaram o interesse em adquirir o hospital, entretanto as negociações são mantidas em sigilo.

Ao longo dos últimos anos, o vereador Estevam Ponte, alertou o público sobre as dificuldades que a instituição vem passando. A situação financeira se encontra no limite, segundo o vereador, pois a tabela de repasse do SUS não é atualizada há sete anos.

Em coletiva na Câmara dos Vereadores, após uma sessão em novembro, Estevam Ponte afirmou que graças à compreensão da equipe médica, o hospital se encontra funcionando, mas que as grandes despesas e dívidas de impostos atrasados acarretarão na não renovação do convênio com a Prefeitura de Sobral, que se vence neste mês. Os convênios com a municipalidade só podem ser firmados caso as empresas apresentem impostos em dia ou negociados.

Fonte: Diário do Nordeste

3 comentários:

faça isso nao ai é muito melhor que na santa casa, na santa casa parece mais um presidio sem atendimento para a populaçao.

É impressionante a maneira como se trata a saúde pública do Brasil, apesar do sistema de saúde público viver agonizando quase morrendo. é de fazer inveja os burros, a enorme incapacidade dos grandes Doutores responsáveis por esse setor tão importante.
Meu povo! como pode uma tabela de preço passar mais de cinco anos sem ser atualizada?
Profissionais que criam dedos de silicone, para que alguém bata seu ponto de trabalho?
Médicos que batem seu ponto e vão embora atender em suas clínica particular?
Pior mesmo, é ir trabalhar, e não poder atender porque está dormindo no hospital?
É meu Deus, desse jeito qualquer um quebra!!!


No Brasil os médicos, e algumas outras categorias profissionais, se consideram semideuses. Estão acima de tudo e de todos. O SUS não reajusta sua tabela porque os médicos preferem cobrar muito mais caro por seus serviços, incentivando o governo a fazer economia. Quem pode pagar uma consulta médica está aumentado os recursos dos cofres públicos porque o SUS não gasta tanto com a saúde pública. O resultado disso é a precariedade cada vez maior dos atendimentos nos hospitais do governo. Tanto os médicos como o governo são movidos pela ganancia.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More