CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vídeo chocante do bebê "mutante" que teria nascido em Feira de Santana/BA!

O vídeo de um bebê que teria nascido em Feira de Santana, na Bahia, está circulando nas redes sociais. Muitos leitores nos procuraram interessadosem saber detalhes sobre a doença e o bebê tem sido chamado de “mutante”, “criatura”, “bebê monstro” e outros nomes impróprios para o caso.

De acordo com o site E-farsas, este mesmo vídeo é real, mas o fato não ocorreu em Feira de Santana e tampouco em dezembro de 2015! Uma busca no YouTube mostra que há muito tempo esse mesmo filme já circula por aí e, inclusive, em outras línguas! Na verdade, o bebê teria nascido no Zimbábue. O site Live Leak confirma que a criança teria nascido no Zimbábue em novembro de 2015 e que ela teria sido abandonada no hospital.

Realmente as imagens são extremamente chocantes. Trata-se de um recém-nascido acometido pela Ictiose fetal ou Ictiose arlequim, uma doença genética rara, muito grave, caracterizada pelo espessamento da camada de queratina da pele da maior parte dos corpos dos conceptos. Esta placa grossa, que costuma descamar, é separada por fissuras (profundas fendas), com a pele podendo esticar-se, forçando os lábios e pálpebras a virarem do avesso.


Em consequência de a pele facial encontrar-se altamente esticada, o recém-nascido apresenta expressão de palhaço, com olhos e bocas puxados e abertos, bem como orelhas e nariz deformados. Além disso, essa grossa capa de pele limita os movimentos, como respiração e alimentação, bem como compromete a barreira protetora da pele, deixando o recém-nascido susceptível a alterações metabólicas e infecções.

Geralmente, os bebês que nascem com ictiose arlequim morrem em pouco tempo de vida ou sobrevivem no máximo até os 3 anos de idade. Essa manifestação tem herança recessiva, portanto os pais devem ser heterozigotos e ambos devem colaborar com o gene recessivo. A ocorrência desta patologia é muito pequena, em escala de 1:10.000.000.

Fonte: infoescola//Ictiose_arlequim/tuasaude/youtube  

3 comentários:

pessoal deixem de se iludir com reportagem de jornal eles so passam oq o PT quer, isto é um caso de ZICA uma doença que esta invadindo o país,porem a DILMA cortou os recursos para pesquisas referente esta doença, ou seja o país ta FU...... com todas as letras

sobral tem mais de 200mil habitantes se fazem uma manifestaçao nao comparecem 1%, nunca vie um povo tao abestado qto os brasileiros..... a prefeitura de sobral nao oferece suporte suficiente para os sobralense, o saae nao oferece agua de qualidade e tudo isto o povo nao faz nada.

Zika vírus? Kkkkkkk
Ah mais de 10 anos a África vem sofrendo com o zika vírus e ate hoje nunca teve nenhum caso de microcefalia ou algo do tipo. A explicação mais cabível que eu vi foi a da vacina contra rubéola vencida que foi aplicada em mulheres gestantes. Ai vem as perguntas a vacina contra rubéola é aplicada em gestantes e crianças de até 7 anos os mesmos valem pra zica vírus que só infecta gestantes e crianças de até 7 anos

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More