SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ceará registra 40º ataque em agência bancária este ano

Na madrugada desta terça-feira, um banco em Tamboril foi atacado.
Já são 40 ataques contra agências bancárias este ano. O mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira (1), no município de Tamboril, 301 km de Fortaleza. Aproximadamente dez homens armados se aproximaram da agência do Banco Bradesco e explodiram o prédio. Assim como ocorreu ontem no município de Cedro, os assaltantes se dividiram em dois grupos e enquanto parte atacava o banco, a outra metade foi até a delegacia municipal e fez vários disparos.

Apesar do susto, o dinheiro não foi levado. A Polícia Militar acredita que os criminosos não sabiam onde estava o cofre, por conta da quantidade de explosões que foram feitas em todo o prédio. O ataque na delegacia seria para atrasar a chegada dos policiais ao banco. Entretanto, como temiam que algum reforço fosse acionado, eles fugiram, mesmo após terem conseguido encontrar o cofre. 
O crime ocorreu por volta de 2h da madrugada, momentos após uma viatura que fazia o patrulhamento no município chegar à delegacia. Cinco pessoas começaram a disparar contra a unidade policial. Durante a manhã foram encontradas diversas cápsulas ao redor da delegacia. 

Ontem, outra agência do Bradesco e um prédio dos Correios foram atacados em Cedro e Caucaia, respectivamente. Enquanto na primeira situação, o crime foi semelhante, no segundo caso, um gerente foi feito refém, mas foi liberado após uma negociação. 

O Sindicato dos Bancários do Ceará contabilizou 39 ataques contra agências bancárias até primeiro de agosto. Com o crime em Tamboril, o número subiu para 40. Os ataques representam explosões, arrombamentos, assaltos e não representam ataques contra carros-fortes ou chegadinhas e saidinhas bancárias. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social comentou o assunto. Leia na íntegra: 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, estão no município de Tamboril para investigar o crime. A Secretaria informa também que viaturas do Batalhão de Divisas e do 7ºBatalhão de Polícia Militar da região, estão em diligências para tentar capturar os criminosos, que empreenderam fuga em direção à cidade de Boa Viagem.

A ação ocorreu por volta das 2 horas, desta terça-feira (02), quando cerca de 10 homens atacaram uma agência bancária, situada no centro da cidade. Outros três indivíduos, em motocicletas, efetuaram disparos de arma de fogo contra duas viaturas das Polícias Civil e Militar, que estavam em frente à Delegacia Municipal de Tamboril.

CNEWS
Fotos Manuel Sales

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More