SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ASSUSTADOR! "Bola de fogo" é vista no céu no interior de Pernambuco, Piauí e Ceará

Moradores de várias cidades do interior de Pernambuco, Piauí e Ceará relataram que viram, no fim de semana, um fenômeno cruzar o céu na noite de sábado para o domingo. De acordo com o site 180graus, um dos relatos, vindo de um morador de Hidrolândia (CE), afirmava que a “bola de fogo” apareceu por cerca de 20 segundos, com luzes em tom de laranja e amarelo, seguido de barulho semelhante a trovões. O outro relato foi feito por um internauta de Pernambuco.

O fenômeno chegou a ser reportado por pelo menos dois usuários do site American Meteor Society (AMS, na sigla em inglês). O site Alto Notícias, da cidade de Alto, no Piauí, publicou que também recebeu relatos de pessoas que teriam visto o fenômeno. Uma testemunha teria dito que estava sentada em frente à sua residência quando se assustou com a forte luminosidade no céu e com a rapidez com que ela se deslocava.

Fenômeno é comum, diz Espaço Ciência

Douglas Velozo, que é coordenador de Astronomia do Espaço Ciência, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, afirma que avistar fenômenos assim no céu é bastante comum. “Normalmente são fenômenos meteorológicos como asteroides ou fragmentos de alguma estação espacial. Não é incomum, mas teríamos que saber o momento exato, pois coisas assim costumam ser avisadas pelos órgãos competentes. É bem provável que seja um meteorito ou asteroide”, diz.

Com informações do NE10

9 comentários:

possou em sobral eu vi era por volta das 19:30 horas

O meu filho viu aqui em sobral por volta de 19 : 35 de sábado

Cara eu acho que vi também....ou foi aquela bebida azul que eu bebi no Cebolinha...Bom, tinha uma luz que acendia e apagava...bom eu acordei no outro dia e tava dentro da geladeira...Ainda estou confuso...vou para de beber...

o meu filho e meus sobrinhos também viram aqui em Sobral, quando fui olhar já tinha acabado.

o meu filho e meus sobrinhos também viram aqui em Sobral, quando fui olhar já tinha acabado.

Eu e minha esposa com nossa filha estavamos na calçada aqui no alto do cristo e virmos o fenômeno também pena q não deu tempo eu filmar mais é muito lindo nunca tinha visto algo desse tipo no céu

Passou na serra em santo Antônio dos camilos ,todos pensavam que eram uma estrela cadente ,mas estava devagar demais ,pra ser uma estrela cadente .

Passou na serra em santo Antônio dos camilos ,todos pensavam que eram uma estrela cadente ,mas estava devagar demais ,pra ser uma estrela cadente .

eu cheguei a ver tbm , eu estava próximo da margem esquerda quando vi uma bola de fogo passando no céu.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More