SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ESCÂNDALO: Ministério Público investiga a doação de até 300 terrenos de modo irregular em Sobral

Esquema foi denunciado pelo ex-vereador Gilmar Bastos e atinge gestão do ex-prefeito Cid Gomes.
A demissão do secretário Marcos Villas-Bôas abriu um vespeiro na administração de Ivo Gomes (PDT). Veio a público que o Ministério Público em Sobral concluiu um levantamento sobre as doações ocorridas desde 2001, na gestão do então prefeito Cid Gomes (PDT), e apurou que há uma suspeita de que até 300 terrenos foram doados ilegalmente pela Prefeitura, através da secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Ao assumir o cargo à frente da Secretaria de do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Marcos Villas-Bôas, ex-aluno de Mangabeira Unger em Harvard, identificou a máfia dos terrenos em sua secretaria e quis saber do prefeito Ivo Gomes como devia agir. Antecipou que a investigação do Ministério Público contém um forte testemunho revelando todas as fraudes cometidas nesse período.

Quem entregou o esquema da máfia dos terrenos foi o ex-vereador Gilmar Bastos (PSB), que fazia firme oposição aos Ferreira Gomes. O resultado das suas denúncias, segundo opinião do ex-secretário Marcos Villas-Bôas, é devastador e levará muita gente até para a cadeia.

Esses terrenos para serem doados precisariam passar por uma licitação comandada pela prefeitura e cada um desses precisa da aprovação de uma lei na Câmara de Sobral. Há suspeitas que as exigências legais deixaram de ser cumpridas e quem ganhou terreno, mesmo impedido, vendeu embolsando uma boa grana.

O Ministério Público em Sobral não fala sobre as investigações que avançam rapidamente. O ex-vereador Gilmar Bastos tem sido atacado verbalmente em alguns públicos por ter denunciado essa corrupção. A prefeitura de Sobral com a chegada de Ivo Gomes vai tentar moralizar essa máfia dos terrenos.

Fonte: Cearanews7

17 comentários:

Agora tem q ser preso quem participou de forma ativa e passiva, a casa caiu Ferreira Gomes.

TCM cadê vocês, onde vocês estão, vamos olhar (fiscalizar) nossa cidade, Sobral pede socorro (U R G E N T E). Antes que os FGS acabe com a nossa cidade.

como que vai tentar moralizar, se comeu junto. isso é coisa de bandidos se realmente aconteceu. doar terrenos nunca vi isso na minha vida. ainda mais para pessoas de posse. chegou à hora de passar Sobral à limpo, afastando o prefeito e fazer uma auditoria geral.

se fizerem avaliação destes terrenos hoje, o prejuiso para à prefeitura deve chegar à mais de 200 milhões de reais. tai o dinheiro da saude, da segurança, do saniamento basico. têm mais é que pegar todos terrenos de volta, e leiloar para comprar medicamento para o povo que está doente. e prender quem cometeu esses crimes barbaros.

o povo tem que se unir e ir para rua mostrar que quem manda é o povo e não os vampiros chupa sangue, para rua jáaaaa

falou tudo Marcos,vamos todos para rua, reivindicar mais respeito com à coisa publica. demorou já era para esta ocupando ás ruas , fazendo ás cobranças devidas, destes politicos que só pensam neles.

vamos nos mobilizar e meter impeachment no ivo Gomes e afasta-lo definitivamente igual a dilma kd a imprensa do país, Globo, sbt kd o ministério público, tribunal de contas do estado bota esse cara pra fora da prefeitura de sobral

no meu entender, isso não é doações, é corrupção pura. passa-se o terreno para o laranja, e em seguida vende-se e devolve dinheiro vivo, para o doador de araque. mais está muito facil de saber. é só verificar, se foram vendidos e quem comprou. ACORDA SOBRAL!!!

quem embolsou mesmo, foi o doador. porque o outro, provavelmente só emprestou o nome. e deve ter pego, uma babinha de consolo. cambada de malandros, se acham muito espertos.

também tem os escândalos das sanduicheiras superfaturadas, do roubo do dinheiro dos garis, a lancha da prefeitura que desapareceu, as bolas superfaturadas. Quem está investigando? Como tá o andamento dos processos?

têm mais é que fechar prá balanço. pois à coisa como está, não vai funcionar mesmo. com todos esses escândalos, você não ver, um vereador dar um pronuciamento. porque será em? vamos povão, tomar ás ruas urgentimente, pois não somos trouxas para aceitar essas esculhabações na nossa cidade.

com todo desvio da coisa publica de sobral neinhu vereador se manifesta para defender o patrimonho publico tem 21 veriador todos calados

o povo besta pra reclamar, os caras são os melhores, afinal já são mais de 20 anos no comando, depois muda e o outro não presta.

Quem aposta comigo como isso não da em nada?

deixa a vida do homem bando de invejoso gomes so´gomes

e ai Alves? você tambem pega uma babinha desta gente. toma vergonha cara, fica ai defendendo o indefensavel.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More