RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086

domingo, 30 de abril de 2017

Datafolha: Bolsonaro sobe e briga pelo 2.º lugar; Lula aumenta liderança

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) subiu e atingiu a segunda posição - em empate técnico com a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) - em pesquisa do Instituto Datafolha sobre a eleição presidencial de 2018, divulgada neste domingo, 30, pelo jornal Folha de S. Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou a liderança na sondagem em dois cenários pesquisados. Os dois principais cenários da pesquisa divulgada neste domingo são comparados pelo instituto com levantamento feito em 16 e 17 de dezembro de 2015.

Esse é o primeiro levantamento do Datafolha depois da divulgação das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato.

Bolsonaro subiu de 4% para 15% e de 5% para 14% nos dois principais cenários pesquisados pelo Datafolha. No cenário 1, em que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), é incluído, Lula aparece com 30% (ante 20% da última pesquisa), seguido por Bolsonaro (15%), Marina (14%), Aécio (8%), Ciro Gomes/PDT (5%), o presidente Michel Temer (2%) e Luciana Genro/PSOL (2%). Ronaldo Caiado/DEM e Eduardo Jorge/PV aparecem empatados com 1% cada. Votos em branco, nulos e em nenhum dos candidatos somam 17% e não sabem, 4%. Neste cenário, Aécio caiu de 26% para 8% e Marina caiu de 19% para 14%.

No cenário 2, quando o candidato tucano é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Lula permanece com os mesmos 30% (ante 22% da pesquisa de 2015). Neste panorama, Marina caiu de 24% para 16% e Bolsonaro subiu de 5% para 14%. Depois, vem Alckmin, que caiu de 14% para 6%. Ciro ficou com 6% e Temer, com 2%. Luciana Genro e Caiado têm 2% cada e Eduardo Jorge, 1%. Votos em branco, nulos e em nenhum dos nomes somam 16% e não sabem 4%.

No cenário 3, em que não há base de comparação com pesquisa anterior, Lula tem 31%, Marina aparece com 16% e Bolsonaro, com 13%. Neste recorte, foi incluído o nome de Doria, que tem 9%. Em seguida, vêm Ciro Gomes, com 6%, e Temer, com 2%. Luciana Genro também aparece com 2%. Caiado e Eduardo Jorge figuram com 1% cada. Em branco, nulos ou em nenhum dos nomes, 15%. Não sabem 4%.

No cenário 4, em que não são pesquisados os nomes de Lula e Temer, mas é incluído o de Doria, o levantamento é liderado por Marina, com 25%, seguida por Bolsonaro, com 14%, Ciro (12%), Doria (11%), Luciana (3%), Eduardo Jorge (2%) e Caiado (2%). Votos em branco, nulos e em nenhum dos nomes somam 25% e não sabem, 6%. Neste cenário, também não há base de comparação com pesquisa anterior.

Num quinto cenário, sem Lula e Temer, mas com Alckmin, Marina lidera com 25%. Depois vêm, Bolsonaro (16%), Ciro (11%), Alckmin (8%), Luciana (4%), Caiado (2%) e Eduardo Jorge (2%). Em branco, nulos e nenhum somam 27% e não sabem, 6%. Também não há base de comparação com pesquisa anterior neste cenário.

O Datafolha realizou ainda um sexto cenário. Os números são os seguintes: Lula (29%); Marina (11%), Bolsonaro (11%), juiz Sérgio Moro (9%), Aécio (5%), Doria (5%), ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (5%), Ciro (5%), Alckmin (3%) e apresentador Luciano Huck (3%). Neste cenário, votos em branco, nulos e em nenhum nome somam 11% e não sabem, 4%, e também não há base de comparação.

Fonte: O Povo

14 comentários:

não têm jeito mesmo, o povo é predestinado à AMORAL. com tudo que esse sujeito fêz, essa gente ainda coloca o cara em primeiro lugar. parece atê que nesses ultimos dois anos, essa gente não tem sentido falta de nada. PARABENS À ESSES FANATICOS DESTE SEITA.

tai um prato cheio, bosta prá todos os gostos. e por incrivel que parece, à que fedi mais, è justamente á que o povão mais gosta. coitado da minoria deste pais que sabem votar, está pagando um preço alto, por aqueles que são leigo em politica. OBS. desse jeito vamos ficar estagnados por muito e muitos anos.

Rumo a liderança Bolsonaro

Lula na cadeia, ou seja Bolsonaro em primeiro

Até votaria em Lula mas depois desses escândalos de corrupção, sou Bolsonaro2018

como que pode? o maior ladrão da historia da humanidade, aida ser o queridinho do povo brasileiro. alguma coisa anda errada, neste brasil à fora. sera que somos tambem, um pouco delinquênte?

Bolsonaro presidente!!
#ForaLadroes

o povo ja cansou de enganado por lula e sua turma.
Bolsonaro deve ganhar

É Bolsonaro na presidência em 2018...e hora

de mudar

devolvam esse pais para essa imundiça, chada de LULA, que vocês vão ver à mizera triplicar à cada hora.

Eita povo que apanha e não aprende. " lula" estamos numa das maiores crises de da nossa história e a maioria ainda que essi homem no poder.e triste ��. O homem organizou e orquestrou uma das maiores corrupção que assola a nossa sociedade...

vai balsanaro ceará comfia em ti

Gente como pode esse Lula estar na liderança da pesquisa o cara é um ladrão já deveria estar preso...

O povo reclama tanto que ainda vermos um bandido liderando a pesquisa pra presidente, vai entender esse povo de hoje em dia...

Por isso que eu deixei de acreditar na República. O povo brasileiros não sabem votar direito e acabam elegendo pessoas como Lula no poder.

Fora República!! Volta Monarquia!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More