RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 8 de maio de 2018

Joaquim Barbosa anuncia que não pretende concorrer à Presidência

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciou em seu perfil oficial no Twitter que não pretende concorrer à Presidência nas eleições deste ano.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, disse o ministro aposentado.

Barbosa, que filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) no início do mês passado, apareceu em quarto lugar na última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 11 e 13 de abril, com 8% das intenções de voto. Ele ficou atrás do ex-presidente Lula (31%), Jair Bolsonaro (15%) e Marina Silva (10%).

No cenário sem Lula, o ex-presidente do STF sobe para a terceira posição, com 9% das intenções de votos – empatado com Ciro Gomes.

Desde a filiação de Barbosa, uma eventual aliança com a ex-senadora Marina Silva foi considerada. Ainda assim, a pré-candidata da Rede negou a aproximação.

“Ainda que uma figura como o Joaquim Barbosa venha para a política e possa contribuir, sim, temos que olhar para a estrutura institucional que está sendo pensada, para que a renovação não seja apenas nominal”, disse Marina em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. 

Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.

— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 8 de maio de 2018

5 comentários:

Graças a Deus! É mais um oportunista... Já cumpriu seu papel no judiciário, agora quer holofotes novamente.

O povo brasileiro é tão ignorante, tão analfabeto politicamente, que o tal de Lula ainda tem votos... Basta ver a qualidade de eleitores do barbudo, ou são burros demais e acham Lula algo de bom, ou ganham uma pontinha do PT

arregou. ficou com medo das bombas que poderiam vir a tona kkkk

2018 é Bolsonaro no primeiro turno

Bolsonaro bossal voto nada naquele ignorante se ele ganhar pode crê ditadura aqui no pais de merda brasil vai querer pinta e bordar tem experiência de bosta nenhuma burro é quem vota nele depois vão quebrar a cará..

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More