SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Justiça afasta prefeito e vereador de Beberibe e expede 18 mandados de busca e apreensão

A Justiça estadual determinou o afastamento do prefeito e de um vereador de Beberibe, no litoral leste do Estado. Também expediu mandados de busca e apreensão nas residências de outras 18 pessoas. A decisão foi proferida pelo juiz Magno Rocha Thé Mota, em respondência pela 1ª Vara da Comarca do referido Município.

As determinações ocorreram por meio da operação “Cartas Marcadas”, que investiga irregularidades em contratações e licitações realizadas pela administração pública local. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), as investigações iniciaram em janeiro de 2017. Em outubro deste ano, o órgão ministerial ingressou com ação na Justiça solicitando a quebra do sigilo bancário e afastamento dos envolvidos, sendo deferida pelo juiz, no mesmo mês, acesso aos dados financeiros.

Na semana passada, o MPCE renovou o pedido de afastamento. Ao analisar o caso, nessa segunda-feira (17), o juiz determinou o afastamento dos políticos de suas respectivas funções. Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça (18). Os nomes dos envolvidos não foram revelados porque o processo tramita em segredo de Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More