RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

TODOS OS DETENTOS DE SANTANA DO ACARAÚ SÃO TRANSFERIDOS

Ao todo, 42 presos foram transferidos, sendo 36 homens e 6 mulheres. A transferência aconteceu na noite desta quinta-feira (10). 30 Policiais Militares participaram da operação.
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria determinou na noite desta quita-feira (10), a transferência de todos os detentos da cadeia pública de Santana do Acaraú, a ação contou com a participação de 30 Policiais Militares da Secretaria de Justiça, da Policia Rodoviária Estadual, Força Tática e os PM do destacamento local. Foram utilizados um micro-ônibus e uma van para a transferência dos detentos.

Fechamento de vias - A ação teve inicio por volta das 17h e terminou as 19h, policiais fecharam todas as vias que davam acesso ao prédio, segundo declaração da PM, a transferência de presos já ocorreu em diversos municípios da região e faz parte do plano da SAP, implantado recentemente em todo o estado. Não há informação sobre o destino dos presidiários.

Populares – Centenas de pessoas se aglomeravam nas proximidades da cadeia pública, que está localizada no centro da cidade, parentes dos presos se manifestaram com choros e lamentos, a polícia estava preparada para conter qualquer tipo de manifestação no local (assista o vídeo).

Cadeias públicas são fechadas no Interior

Segundo o Jornal Diário do Nordeste, o governador Camilo Santana (PT), afirmou que a segurança foi reforçada no interior do Estado, onde, segundo Camilo, os ataques passaram a se concentrar com mais intensidade. O governador disse que, com a ajuda da Justiça estadual, está conseguindo transferir presos que estão em cadeias do Interior para penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza.

"Sobre o Interior, nós temos um monitoramento a cada 12 horas para avaliar a situação de cada cidade", afirmou.

"Nós fechamos cadeias públicas do Interior e transferimos presos para penitenciárias da Região Metropolitana. Fomos lá na cidade de Marco, onde tivemos muitos ataques, fechamos a cadeia e trouxemos os presos para cá", completou. 

Além de Marco, outra cidade do Vale do Acaraú que teve transferência de presos foi Morrinhos, onde houve diversos ataques a órgãos públicos, privados e patrimônio públicos.

Segundo o DN a Secretaria de Administração Penitenciária, informou por meio de nota que "por razão de segurança, os detalhes sobre a transferência de presos são sigilosos".

"Sentimento de agradecimento" por Moro

Em meio à crise de segurança, Camilo Santana ainda disse que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um aliado contra o crime organizado e que mantem constantemente diálogo com Moro e o ministro da defesa. 

"Meu relacionamento está tudo bem. Sentimento de agradecimento. Eu tenho mantido contatos diários com ministro Sérgio Moro e com o ministro da Defesa. Estou em contato permanente com eles e estou feliz, pois eles ficaram à disposição de ajudar o Estado", concluiu.
(Tribuna dos Vales)

6 comentários:

kkkk isso nao vai přestar tar juntando didos os politico sao muito burro mesmo vao ver o bote que vao dar

A transferência foi realizada pelos Agentes do GORE NORTE (Grupo de Operações Regionais Especiais) com apoio da PRE e PMS do destacamento local e não por pms da secretaria de justiça, essa nem existe mais

Quem fazer alto terrorismo leva logo pra presídio federal passar 43 anos presos

E o prefeito? Ainda e o mesmo?

Essa delegacia de Santana ta caindo aos pedaços desde que eu era criança e isso já faz mais de 20 anos. Se parece mais com um casarão, é triste. Gracas a Deus alguém depois de tanto tempo viu isso, tanto lá como as outras de outros municípios.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More