SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ex-vereador tenta matar o inimigo político e foge

Clique para Ampliar

O ex-vereador e policial militar reformado José Stênio Maciel, mais conhecido como ´Cabo Stênio´, tentou assassinar, a tiro, Antônio Carlos Abreu, 36, seu inimigo político. O crime aconteceu por volta das 10h30 de ontem, na Rua Célio Martins, ao lado da Câmara Municipal de Canindé (a 97Km de Fortaleza), e, de acordo com relatos de populares, aconteceu após uma acirrada discussão política entre os dois envolvidos.

O ex-vereador disparou cinco tiros, dois acertaram Antônio Carlos, um no rosto, próximo à boca; e outro no braço direito. Além disso, uma bala perdida atingiu o pé esquerdo de Regiane Oliveira Cruz, 34, moradora da Rua Célio Martins.

Riscos
As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Canindé, no entanto, devido ao caso considerado grave, Antônio Carlos foi transferido de ambulância para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Regiane foi medicada e não corre risco de morte.

Por telefone, o soldado Nunes, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informou que, quando as viaturas chegaram ao local do crime, Stênio já havido fugido, mas que PMs, junto com inspetores da Delegacia Regional de Canindé iniciaram as buscas pela cidade.

A operação está sendo coordenada pelo coronel Erick Onofre, comandante do 4º BPM, e o delegado Dionísio Amaral.

Aproximadamente 40 minutos antes da tentativa de homicídio, os dois envolvidos já haviam travado uma primeira discussão próximo à sede da Câmara Municipal, segundo informou a Polícia Militar. Na ocasião, Antônio Carlos chegou a agredir o ex-vereador com um capacete de moto. Após denúncias de populares, a Polícia seguiu para o local e conseguiu acalmar a situação.

Delegacia
Por causa da agressão, Stênio prestou queixas na Delegacia de Polícia. No entanto, minutos depois, quando já seguia para sua residência, a vítima novamente ficou frente a frente com o ex-vereador, que, desta vez, estava armado. Sacou o revólver e começou a disparar. A tentativa de assassinato foi presenciada por vários populares.

Segundo a Polícia, entre os dois homens existe uma rixa que já dura anos.



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More