SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Acusado de tentar matar auditor fiscal cearense está de volta ao Ceará


A transferência do iraniano Farhad Marvizi ocorreu há quase uma semana.
Auditor fiscal alvejado pelo acusado ficou abalado com transferência.

G1
Iraniano é foi preso após tentativa de amatar auditor fiscal (Foto: Verdes Mares / Produção)
Iraniano foi preso após tentativa de matar auditor
fiscal (Foto: Verdes Mares / Produção)

Depois de dez meses preso em Campo Grande, no Mato Grosso, em um presídio de segurança máxima, o iraniano Farhad Marvizi foi transferido novamente para Fortaleza. A transferência ocorreu a quase uma semana, agora, o iraniano aguarda a Justiça do Ceará definir o seu destino em instalações no prédio da Superintendência da Polícia Federal.
A decisão de trazer Farhad Marvizi de volta à Fortaleza foi da Vara Federal de Campo Grande. A justiça da cidade mato-grossense constatou que o presídio onde o iraniano estava não oferecia atendimento médico adequado ao problema de saúde dele, que é portador de uma bexiga artificial que pode provocar infecções renais e urinárias.
Farhad Marvizi aguarda o julgamento de um processo em que é acusado de ter mandado matar o auditor fiscal Jesus Ferreira, em 2008. De acordo com a acusação feita pelo Ministério Público, o crime teria acontecido depois de uma fiscalização feita nas lojas do iraniano. Ferreira comandava a operação e teria encontrado diversas irregularidades, como contrabandos milionários de eletroeletrônicos. Apesar de ter sido atingido com cinco tiros, o auditor conseguiu sobreviver. O iraniano é também investigado pela morte de outras onze pessoas em Fortaleza.
A notícia de que Farhad Marvizi está de volta abalou o auditor que sofreu o atentado. O presidente do sindicato da categoria diz que Ferrreia ainda não tem condições de falar. O iraniano vai ficar preso na Superintendência da Polícia Federal por tempo indeterminado. A Justiça Federal está analisando a possibilidade de transferi-lo para outro presídio de segurança máxima, fora do estado. Os auditores fiscais esperam que isso aconteça o quanto antes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More