
O coordenador do Metrofor, engenheiro Edilson Aragão, deve vir a Sobral, nesta terça-feira, 26, para acompanhar de perto as obras do Metrô de Sobral. Pelo menos seis das 11 estações do metrô de Sobral começaram a ser edificadas. A obra, que começou há cinco meses, é prevista para ser concluída no fim de 2012. Durante a sua visita deverá conceder entrevista a imprensa local. às 12h30, estará nos estúdios da Rádio Tupinambá, onde participará do programa Canal Aberto.
O Metrô de Sobral vai ser operado com cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs), aproveitando parte da malha ferroviária já existente. O empreendimento terá um investimento de cerca de R$ 70 milhões.
No trecho remodelado, serão instaladas seis estações (Sinhá Saboya-Cohab II, Dom Expedito, Boulevard do Arco, Coração de Jesus, Dom José e Sumaré). Foram executados a fundação, os pilares e a plataforma da estação Cohab II e teve início a montagem de sua estrutura metálica. A escavação da fundação da estação Dom José também foi finalizada. Na Dom Expedito, foram concluídos o aterro, as fundações, os pilares e está sendo executada a plataforma. Na estação Sumaré, estão também concluídos a fundação, os pilares e a plataforma.
Fonte: Blog Wilson Gomes












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria