CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 18 de setembro de 2011

Homem furta ônibus na Barra e provoca acidentes na zona sul


O estudante de Direito Pedro Henrique Garcia de Sousa Correia
Foto: André Teixeira/Agência O Globo

Fantasiado de policial, um estudante de Direito com quatro registros em delegacias do Rio de Janeiro causou uma enorme confusão no trânsito da cidade e colocou a polícia em alerta na manhã deste domingo (18). Pedro Henrique Garcia de Sousa Correia , de 24 anos, aluno da universidade Cândido Mendes, furtou um ônibus no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao sair de uma festa à fantasia.
Ele seguiu em direção à zona sul. Foi parar na Voluntários da Pátria, em Botafogo, na altura da estação do metrô. Um trajeto de mais de 20 km que deixou uma série de batidas e colisões em outros veículos pelo caminho.
Após ser preso, o estudante assumiu a culpa mas disse ter sido espancado por policiais.
"Olha o meu rosto. Eu estou errado. Mas eles estão mais. Eu fui espancado pela PM", afirmou Pedro Henrique na saída da delegacia.
Segundo a polícia, Pedro Henrique teria encontrado o ônibus, que estava estacionado vazio no terminal Alvorada, com a chave na ignição. Ele estava fantasiado de policial (uma camisa preta com uma caveira perfurada por fuzis e um punhal com a inscrição "Operações Especiais", semelhante à usada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil). O coletivo furtado fazia a integração com o metrô.
Um dos carros atingidos pelo ônibus furtado
Foto: Simone Marinho / Agência O Globo
Ele teria pego a estrada do Joá e seguido pela rua Jardim Botânico em direção a Botafogo. Policiais do 23ºBPM começaram a perseguição.

Na Voluntários da Pátria, o ônibus abalroou diversos veículos. A PM não informou o número de carros danificados. Os proprietários terão que ir na 12ª DP, em Copacabana, onde o caso foi registrado, para fazer a notificação.
Um homem de 67 anos ficou ferido na série de acidentes provocada pelo estudante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu fraturas e está no setor de raio X do hospital Miguel Couto, no Leblon, na zona sul. O estado de saúde é estável.
Pedro Henrique deverá ser autuado por roubo. O delegado da 12ª DP pedirá imagens das câmeras da CET-Rio para verificar se alguém foi ferido durante a perseguição. Nesse caso, o estudante de Direito também será autuado por lesão corporal.
Segundo a PM, Pedro Henrique aparentava estar sob efeito de drogas ou álcool e foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e toxicológico. 

A assessoria da Polícia Civil informou que existem quatro registros em delegacias sobre o estudante de Direito: por injúria, violação de domicílio, dano e porte de drogas - o último feito este ano na 14ª DP (Leblon).  
Fonte> IG

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More