CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Política pública social ineficaz de Sobral, deixa faltar acompanhamento psicológico para crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais!

IMG_7573




Infelizmente as crianças e adolescentes acometidas de abuso sexual em nosso município não vem recebendo o acompanhamento psicológico por falta de definição de qual o órgão municipal deva fazer (Centro de Referencia da Assistência Social - CREAS ou do Centro de Saúde da Família - CSF). Este problema já é de conhecimento do poder público e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA. Já participamos de diversas reuniões onde foi abordado o referido assunto, no entanto nuca foi tomada a devida providencia para normalizar a situação.
No dia 04/11/2010, foi mandado um ofício (n°. 157/10), para o Dr. Carlos Hilton, Secretario de Saúde do Município, no intuito de que houvesse uma definição sobre qual o órgão deveria realizar este atendimento, mas até este momento não houve resposta nem por parte da Secretaria de Saúde e nem por parte da Fundação de Ação Social.
Mostraremos um relato de um caso real para demonstrar as consequências da falta deste serviço.
O conselho Tutelar esta encaminhando ao Ministério Público estes fatos para que o mesmo deva tomar as devidas providencias.
Conselheiro Tutelar
Raimundo Edson.
Fonte: Clévis Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More