As estatísticas de violência estão caindo este ano em Fortaleza. Dados do maior hospital de urgência e emergência do Ceará, o Instituto Dr. José Frota (IJF), e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) indicam que as lesões a bala e os homicídios sofreram uma redução, ao mesmo tempo em que cresceram as apreensões de armas.
O número de feridos por lesão a bala Frotão caiu 9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o hospital, somente nos primeiros sete meses deste ano 988 pacientes chegaram à unidade lesionadas a bala - contra 1.085 no mesmo período do ano passado. A redução representa, também, um desafogamento nos corredores do IJF - sempre demandado por Fortaleza e por municípios do Interior.
Já a Segurança Pública registra redução no número de homicídios. De acordo com a pasta, entre 2010 e 2011 o Ceará verificou uma queda de aproximadamente 10%, segundo as estatísticas. No primeiro semestre de 2011 foram 1.494 crimes de morte em todo o Estado. Já em 2010, no mesmo período, haviam sido 1.622 assassinatos.
A justificava para a diminuição dos índices, segudo a SSPDS, é o reflexo da
intensificação do trabalho da Polícia Militar em bairros com maior incidência de criminalidade, apontados pela instituição: Grande Messejana, Barra do Ceará, Vicente Pinzon e Bom Jardim - englobando o chamado 'Território da Paz'.
Apreensão de armas
De acordo ainda com a SSPDS, a ação da Polícia Militar é refletida também no aumento do número de apreensão de armas de fogo em Fortaleza e no Interior. Em todo o Estado foram apreendidas 2,9 mil armas de janeiro a julho deste ano - um crescimento de aproximadamente 47% com relação ao primeiro semestre do ano passado.
Fonte> DN
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria