De acordo com o site do jornal inglês "The Sun", em sua edição de 06/04/10, duas mulheres alemãs, residentes na cidade de Oldham, na região de Manchester, no Reino Unido, tentaram embarcar junto com o cadáver de um parente morto, como se fosse um passageiro comum, em um avião que seguia para Berlim, no aeroporto John Lennon, da cidade de Liverpool, UK.
A dupla colocou o cadáver numa cadeira de rodas e até mesmo puseram um par de óculos escuros no rosto do defunto para tentar enganar o pessoal do check-in.
Desconfiados, os funcionários da empresa aérea alertaram a polícia, apesar das mulheres terem afirmado insistentemente de que ele estava apenas dormindo.
As duas mulheres foram presas no local, sob a acusação de terem omitido a "notificação de óbito", e acredita-se que a dupla estava tentando contrabandear o corpo de volta para a cidade alemã de Berlim, a fim de evitar o pagamento das taxas de repatriação mortuária, estimadas em cerca de £$ 3.000 (R$ 8 mil).
A dupla conseguiu transportar, o corpo em um táxi até ao aeroporto, sem que o motorista mais tarde identificado, suspeitasse de nada anormal.
Autoridades policiais de Merseyside identificaram o cadáver como sendo de um homem de 91a, de nacionalidade alemã e estimaram que ele havia morrido no dia anterior, após o que as duas mulheres resolveram contrabandear seu corpo de volta para sua cidade natal.
Após serem interrogadas as duas mulheres de 41a e 66a, respectivamente, foram liberadas sob fiança, mas deverão continuar sob investigação policial, embora não exista contra elas, nenhuma suspeita de homicídio.
Fonte: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/...d-relative.html
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria