SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Morre idosa capixaba de 100 anos que adorava usar a internet


Morreu nesta segunda-feira (1º), uma das pessoas mais antigas do Espírito Santo, a dona Lurdinha, de 100 anos. A idosa ficou conhecida em todo o estado pela sua vitalidade, e principalmente pela habilidade em utilizar o computador e a internet. Segundo familiares, dona Lurdinha faleceu na casa do neto, no Rio de Janeiro. Após cair e quebrar a perna, ela foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu. O corpo chega hoje ao estado.

No último mês de junho, dona Lurdinha completou exatos 100 anos. Em entrevista dada no mês de setembro, ela ressaltou que utiliza com facilidade as novas tecnologias, apesar da idade. "O mais difícil no computador foi mexer com o mouse, para procurar a setilha às vezes é difícil. Eu sou do tempo do rádio, da vitrola, mas adoro os computadores, a tecnologia sempre tem uma novidade", disse.

Lurdinha costumava utilizar a internet para se comunicar com o neto que mora no Rio de Janeiro. Além disso, ela exercitava a memória fazendo palavras cruzadas todos os dias, praticando aulas de informática, tocando piano, nunca teve problemas de visão e não utilizava óculos. De acordo com os familiares, o enterro vai acontecer nesta quinta-feira (3), no cemitério de Santo Antônio, em Vitória.

Fonte: G1-ES

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More