
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) convocou para esta segunda-feira (14/11) uma assembleia extraordinária para discutir a possibilidade de encerrar a greve dos agentes de investigação, escrivães e motoristas. As categorias estão paradas desde o último dia 28 de outubro.
A Aspol decidiu marcar a assembleia depois de ter sido publicada, na última sexta-feira (11/11), no Diário Oficial do Estado.
Uma instrução normativa assinada pelo secretário de Segurança, Cláudio Lima, revogando uma resolução que autorizava desvios de funções na Polícia Civil.
A anulação da norma, que havia sido elaborada pelo Conselho Superior de Polícia Civil, era o principal ponto de reivindicação dos grevistas.
Além da revogação da resolução, a Secretaria de Segurança também lançou um edital abrindo inscrições para promoções funcionais da Polícia Civil, que também era uma cobrança da Aspol. Segundo o órgão representativo, o Governo do Estado também se comprometeu em não cortar o ponto dos policiais grevistas.A assembleia dos policiais está marcada para a sede da Aspol em João Pessoa e deve ter início às 8h30.
Do Jornal da Paraíba
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria