CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mudança global

Clique para Ampliar
Patrícia Poeta, Fátima Bernardes, William Bonner e Renata Ceribelli: felizes com a novidade
Clique para Ampliar
Desde quinta-feira, quando a Globo anunciou mudanças na apresentação do Jornal Nacional e do Fantástico, o telespectador espera pelo Jornal Nacional de hoje. À noite, Fátima Bernardes dá adeus ao JN e Patrícia Poeta assume a bancadaA partir de amanhã, os telespectadores terão que se acostumar com o novo casal de âncoras do Jornal Nacional. Depois de 14 anos apresentando o maior e mais importante telejornal da TV Globo, Fátima Bernardes cede seu lugar na bancada do jornalístico para Patrícia Poeta. As mudanças- anunciadas oficialmente na última quinta-feira - começam a partir de hoje.
Patrícia, que apresentou ontem o "Fantástico", assume o JN ao lado de William Bonner. Ela, que foi escolhida por unanimidade pela cúpula da emissora, recebeu só elogios de seu novo companheiro de trabalho. "A Patrícia Poeta faz o Oscar, entrevistas com celebridades, mas também fez reportagens dos desdobramentos dos ataques de 11 de setembro, eleições norte-americanas. A Patrícia é isso, super versátil, além de já ser conhecida no horário nobre", justifica Bonner.
Mesmo com tantos elogios, há quem ainda vincule a escolha da jornalista ao fato dela ser casada com Amauri Soares, diretor da Globo Internacional.
Bonner, que também é editor-chefe do JN, afirmou que sua meta é a informalidade. "Nós mudamos o ´JN´ nos últimos anos. Você pode ver isso no enquadramento de câmera, linguagem do jornal. Não chega a ser coloquial, mas buscamos a informalidade maior possível. A informalidade é uma obsessão minha", disse.
Outra meta - desta vez da Globo - é a de alavancar de vez a audiência dos programas matinais. E, Fátima Bernardes seria a grande aposta para o horário. Sem informações oficiais, especula-se no meio jornalístico que a ideia é abusar do talento e simpatia da jornalista e transformá-la na "Oprah Winfrey" brasileira.
O programa comandado por Fátima poderá ser uma espécie de talk show, com um misto de entrevistas e entretenimento. A atração deve estrear já em abril de 2012. "O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo", explicou Bernardes que até brincou com sua saída. "Na terça-feira, vou assistir ao Jornal Nacional com as crianças e jantar, como fazem todas as famílias".

Troca-troca
Com a saída de Patrícia Poeta, Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico, assumirá de vez a função ao lado de Zeca Camargo. Poeta passará o bastão para a amiga no próximo domingo.
Para Renata, o fato de já estar na equipe há 12 anos contribuiu para a escolha da emissora: "Sou repórter, editora e entrevistadora. Assumir o posto de apresentadora oficial exige uma visão e uma participação maior em todas as etapas do programa. Talvez essa minha longa vivência tenha influenciado".

Desde que foram anunciadas as mudanças de âncoras da Globo muitas fofocas pipocaram em sites e blogs. Até mesmo uma possível crise no casamento entre Bonner e Fátima, negada por ambos.
O fato é que, agora, só resta esperar para ver se o programa apresentado por Fátima Bernardes agradará e se Patrícia Poeta se sairá bem ao lado de Willian Bonner. A gente começa a ver hoje à noite.



Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More