iG compara gols, títulos, dinheiro e mulheres dos astros que se enfrentam domingo, na final do Mundial. Vote no melhor
Aos 19 anos, Lionel Messi driblou cinco jogadores do Getafe, pela Copa do Rei, e fez um gol que o elevou a status de craque e a ser comparado diariamente com Diego Maradona. Isso foi em abril 2007, seu terceiro ano como profissional, quando o argentino ainda usava o rabinho de cavalo que o marcou no início da carreira. Também aos 19 anos, Neymar Jr. fez fila na defesa do Flamengo no Brasileirão de 2011 e anotou o gol que está concorrendo ao mais bonito do ano pela Fifa. Com o topete moicano que o diferencia dos outros na terceira temporada como jogador de futebol, o gol o fez ser comparado a... Messi.
Neste domingo, Santos e Barcelona decidem o título do Mundial de Clubes em Yokohama, no Japão (8h30 de Brasília), mas o duelo Messi x Neymar é mais atrativo do que o jogo. Quem é melhor? Atualmente, gols, títulos e prêmios fazem com que a comparação pareça absurda - aos 24 anos, o que o faz ser cinco anos mais velho do que o brasileiro, Messi já foi duas vezes escolhido o melhor jogador do mundo pela Fifa e deve levar o Tri em janeiro, além de colecionar taças nacionais, continentais e um Mundial, em 2009.
á foi anormal Neymar ter sido indicado entre os 23 melhores, já que atua fora da Europa e dos olhos de quem vota (técnicos e jogadores das seleções filiadas à Fifa). Mas justamente por atuar longe do glamour europeu e por, aos 19 anos, ter títulos que Messi não tinha na mesma idade, há que imagine um Neymar daqui a cinco anos maior do que o barcelonista é hoje. O iG apresenta uma comparação com o que os dois fizeram até agora. Jogos, gols, dinheiro, mulheres, há muitas semelhanças nas carreiras... Os badalados jogadores se enfrentam pela segunda vez neste domingo (Messi ganha por 1 a 0, na vitória da Argentina sobre o Brasil, gol dele, em novembro de 2010).













1 comentários:
O cara chega e quer fazer comparações,
Tendo em mente que isso o levará para algum lugar,
Para alguns isso se torna o cumulo das emoções,
Cresce e vai jogar Neymar.
O cara fica fazendo alarde, barulho...
Achando que vai jogar leve feito uma pluma,
Chega lá e treme na porra do bagulho,
Toma gol e não faz mais porra nenhuma.
É isso, meu desabafo.... Vai ajudar quem precisa, e ser recompensado no Reino dos Céus.
Não ficar fazendo brincadeira de criança de eu tenho e você não tem.
Postar um comentário
Comente esta matéria