Por: Kyara Aires
Sem histórico na representação da gestão municipal de Fortaleza, o PSDB tenta ganhar a eleição deste ano representado pelo presidente do partido no Ceará, Marcos Cals, que obteve 200 mil votos, ou seja 20% dos votos, no último pleito.
Nesta semana, o jornalista Felipe Patury da revista Época entrevistou o possível candidato à prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals. Aos 47 anos, o sociólogo pretende enfrentar a aliança entre o PT da prefeita Luizianne Lins e o PSB do governador Cid Gomes.
Cals ainda não pode confirmar que será o candidato a prefeito pelo PSDB. Mas afirma que a sigla terá candidato próprio e que ele, hostentando sete mandatos como deputado estadual, tem aproveitado para sentir a receptividade de seu nome. Fernando Hugo seria outra opção forte dentro e fora do partido, o deputado obteve expressiva votação em Fortaleza.
Mas o momento, como Cals já havia adiantado em entrevista ao Alerta Geral, é de discutir o arco de aliança que o PSDB preservará. “Não temos compromisso, mas estamos conversando com o DEM, PPS PTC, PP e PR” adianta.
O presidente admite a dificuldade e o pioneirismo em fazer oposição que seu partido tem, o PSDB foi governo por muito tempo no Ceará. Mas, ressaltou que a maior virtude da sigla é a capacidade de gestão.
Sobre a articulação de sua candidatura com o PSDB nacional, ele prevê uma discussão sobre todas as candidaturas do Ceará até o final de janeiro, início de fevereiro.
*Confira a entrevista no sitehttp://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/01/09/entrevista-com-o-candidato-marcos-cals/
Fonte: Ceará Agora
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria