CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cresce adesão à greve da polícia civil do Ceará nesta quinta, diz sindicato

Policiais civis do Ceará entraram em greve na última terça-feira (3) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Policiais civis do Ceará entraram em greve na última terça-feira (3) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Após reunião entre sindicato dos policiais civis e secretaria da Segurança Pública do Ceará na noite desta quarta-feira (4), o número de delegacias paradas no Ceará cresceu, de acordo com o sindicato dos policiais civis do estado (Sinpoci). Na tarde desta quarta, 34 das cerca de 50 delegacias do estado estavam sem atendimento, na manhã desta quinta-feira (5), praticamente todas as unidades suspenderam o funcionamento. O G1 entrou em contato com as 35 delegacias distritais de Fortaleza e apenas o 13º e 32º DPs disseram estar atendendo normalmente à população. Nas delegacias especializadas não há atendimento e, nas unidades municipais e regionais, o funcionamento é parcial. A reunião da última quarta-feira terminou sem acordo.

Segundo um dos titulares da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Luís Carlos Brito, a ''situação é crítica''.  “Estou eu, um policial civil que vai entregar o plantão e uns 15 soldados da Força Nacional. Não temos nem escrivão, sem eles ninguém trabalha. Nem guias cadavéricas podemos fazer”, afirmou Brito. Os policiais civis e escrivães da DCA se juntaram aos grevistas por volta das 22h de quarta-feira, após serem visitados na unidade por manifestantes.
Na Delegacia Metropolitana do Eusébio, guardas municipais realizam a segurança da unidade. E, durante a noite, a segurança é feita por soldados da Força Nacional. Somente os delegados estão trabalhando normalmente nos expedientes, não há atendimento à população, pois a delegacia também está sem escrivão. Em situação semelhante estão as outras unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More