CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um em cada cinco divórcios é culpa do Facebook, diz estudo


As redes sociais são bacanas, você mantém contato com os amigos, conhece gente nova, reencontra outras que há séculos você não via. Mas em alguns casos, ao invés de aproximar as pessoas, acaba dando problema. Pior ainda, no caso do Facebook, separação. Um em cada cinco divórcios nos EUA tem a rede social citada no processo de separação, segundo pesquisa da Universidade Loyola, de Chicago, feita com advogados que trabalham com casos litigiosos de divórcios.
Na prática, os advogados especializados em separação notaram que o Facebook geralmente é a causa de conflitos ou é usado pra encontrar provas sobre traições, por exemplo.
81% dos advogados pesquisados afirmam ter percebido que os casos que usam a rede social como prova aumentaram nos últimos cinco anos.
O Facebook ainda é o líder em evidências, de origem online, usada nos processos de divórcio.
Apesar do site ter facilitado os encontros e reencontros e também a descoberta das traições, os pesquisadores não culpam totalmente o Facebook. Para eles, os divórcios aconteceriam de qualquer maneira, mas agora as relações virtuais estão mais presentes.

Fonte: Revista Galileu

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More