CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Combate à Poluição Sonora será intensificado em Sobral

Para intensificar o trabalho de combate à poluição sonora, a Prefeitura de Sobral trabalhará em parceria com a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). Os detalhes da parceria foram acertados, nesta quinta-feira (24), em reunião, do Chefe de Gabinete Luciano Arruda com o Comandante do Batalhão Ambiental, Cel. Cláudio Mendonça, e demais envolvidos com o tema.

Através de denúncias realizadas pelos moradores à Central do CIOPS, a equipe se deslocará até o local indicado podendo até apreender equipamentos de som. O trabalho será realizado por policiais da CPMA, técnicos da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e Guarda Municipal.
Segundo a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente (Seurb), Gizella Gomes, a AMMA já vinha realizando este trabalho de fiscalização em estabelecimento com o uso do decibelímetro. “Com a presença da Polícia Ambiental iremos intensificar as ações e não só autuaremos, mas será possível a apreensão de equipamentos”, adiantou.

De acordo com o Comandante do Batalhão Ambiental, Cel. Cláudio Mendonça, o objetivo é garantir que as pessoas tenham tranqüilidade e paz. “Um som alto pertuba 100 pessoas, um enfermo, idoso, criança, trabalhador, estudante”, afirma Mendonça.

Ainda de acordo com o Cel. Mendonça, o crime de poluição sonora gera vários delitos derivados a partir dele. “Se baixa a poluição sonora, baixa também o consumo de drogas, as brigas, o consumo de bebida alcoólica e com isso os acidentes de trânsito. Se reduz o som alto, a sociedade vai ter muito mais tranqüilidade”, assegurou.

Fonte: Sobral

2 comentários:

Deve haver fiscalização também em estabelecimentos irregulares que produzem poluição sonora, como oficinas metalurgicas inseridas em area residencial, que é um verdadeiro "INFERNO" PRA VIZINHANÇA.

pedimos ao prefeito veveu mais tranquilidade no Alto Grande

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More