400 novos veículos do tipo Pick Up SUV, modelo patrulheiro, foram adquiridos pelo Governo do Estado para a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS). A informação foi confirmada pelo órgão de segurança, nesta terça-feira, 21.
No último dia 14, o Diário Oficial publicou o resultado de pregão eletrônico com os valores que serão pagos à empresa vencedora da licitação, a Toyota Brasil. Cada veículo irá custar aos cofres públicos cerca de R$179 mil, somando $71,6 milhões.
COMPRA POLÊMICA
No dia 5 de julho do ano passado, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) deu entrada em uma ação popular pedindo a suspensão imediata do processo licitatório para a compra dos carros. O deputado considera ofensa ao princípio da economicidade nos gastos públicos a compra de veículos por mais de R$ 120 mil com funções e acessórios de luxo, como câmbio automático e tração 4x4 permanente.
Na ocasião, o secretário da Segurança, Roberto Monteiro, disse serem válidos os questionamentos em relação às especificações das viaturas, mas garantiu que o Estado não abriria mão delas.
No último dia 29 de outubro, Heitor acusou o Governo do Estado de manipular licitação para a compra dos 400 veículos da marca Toyota. O líder do governo, deputado José Sarto (Pros), defendeu que o carro da marca Toyota é o que garante melhor custo-benefício, apesar de não ser a opção mais barata.
Fonte: O POVO Online
1 comentários:
AGORA VAI FICAR TUDO RESOLVIDO, O NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAIRÁ, BEM COMO OS ASSALTOS A BANCO. A SOLUÇÃO PARA O GOVERNO É COMPRAR OU CONSTRUIR E TODOS OS PROBLEMAS SE RESOLVERÃO COMO UM PASSE DE MÁGICA. PARABÉNS POR MAIS UMA INCOMPETÊNCIA
Postar um comentário
Comente esta matéria