CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SINPOL/CE SE REÚNE COM PRESIDENTE DA ACMP

Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE, visitaram a sede da Associação Cearense do Ministério Público, ACMP, na manhã dessa quinta-feira, 23. O objetivo da reunião com o presidente da entidade, Plácido Rios, foi debater sobre a campanha de valorização profissional Polícia Legal.
Os Inspetores e Escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará, desde o primeiro semestre do ano passado, buscam canais de diálogo com o Governo do Estado. As demandas que representariam melhorias para a população e para a Instituição são muitas. Todas as tratativas com o Governo e seus representantes legais resultaram em promessas.

Menos de 10% dos crimes de ação pública incondicionada são investigados. O Boletim de Ocorrência torna-se, assim, uma mera estatística, pois o fato informado pela vítima não passa por uma investigação policial. Trabalhamos atualmente praticando desvios de função. Escrivães realizam a atividade de Delegados, conduzindo inquéritos, ouvindo testemunhas, infratores e vítimas de crimes sem a presença da autoridade policial. Inspetores que deveriam investigar crimes cuidam de presos que são da justiça.

As Delegacias são prédios com fachada de vidros que não possuem a mínima segurança. Os coletes balísticos utilizados para proteger a vida de quem lhes protege, em sua maioria, encontram-se com prazo de validade expirado. Éramos aproximadamente 4500 policiais civis na década de 80 para uma população estimada em 5 milhões de habitantes. Hoje, somos pouco mais de 2500 para um Estado com quase 9 milhões. Em uma Unidade Federativa que possui uma distância geográfica entre cidades que pode chegar a quase 800 km (Camocim a Penaforte), é praticamente impossível prestar um ELEMENTAR trabalho de Polícia Judiciária com tal efetivo. Como consequência disso, o Ceará bate, em 2013, outro triste recorde: 4449 homicídios. Aumento de 14,5% em relação a 2012.

Cansados da falta de reconhecimento, da falta de diálogo e da ausência de DIGNIDADE PROFISSIONAL, a categoria deflagra a CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL “POLÍCIA LEGAL”. Nada mais é do que a observância fiel ao cumprimento das leis. Pelos motivos elencados, nós, Inspetores e Escrivães de Polícia Civil do Estado do Ceará, solicitamos à Sociedade Cearense a compreensão de nossas ações. Conclamamos, sobretudo, cidadãos e cidadãs cearenses a somarem forças e, juntos, tornarmos a Polícia Civil do nosso Estado uma Instituição FORTE, EFICIENTE e ESTRUTURADA.

Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará – Sinpol/CE
Informações, Denúncias e Sugestões: 2181-3360/9752-0158

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More