No Junco, Guarany de Sobral encara esperançoso Náutico por classificação
Líder do Grupo D da Copa do Nordeste, Cacique do Vale pode apenas empatar para avançar, enquanto pernambucanos precisam vencer por dois gols de diferença
A mira de Guarany de Sobral e Náutico tem o mesmo alvo: a classificação. Os caminhos para as duas equipes chegarem ao objetivo, no entanto, não apresentam o mesmo grau de dificuldade. Nesta quinta-feira (6), às 20h30m (horário local), as duas equipes se encontram no estádio do Junco, na cidade de Sobral, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Enquanto os donos da casa são os líderes do Grupo D e vêm praticamente com força total para o duelo da noite, o time pernambucano precisará suar mais a camisa se quiser chegar à próxima fase, já que é o terceiro do grupo e tem um time considerado misto devido a problemas médicos e físicos. Portanto, só a vitória interessa ao Timbu.
'Pés no chão'
Não somente classificar, mas também terminar a primeira fase como líder do Grupo D. Mesmo com oito pontos, o Cacique do Vale adota um discurso de cautela para a partida contra o Náutico, nesta quinta-feira. A diretoria do Guarany diz ter os 'pés no chão' e respeita o adversário. Depois do empate entre Botafogo-PB e Náutico por 1 a 1 na última terça-feira, o Guarasol pode perder até por 1 a 0 nesta noite, que, ainda assim, avança para a próxima fase. Um simples empate garante a continuidade do Cacique no Nordestão.
Além disso, o técnico Vladimir de Jesus poderá colocar em campo praticamente o mesmo time que atuou na última rodada. O zagueiro Rodrigo Vitor está de volta, depois de cumprir suspensão automática. Enquanto isso, o meia Sandro fica fora pelo terceiro amarelo. Na última rodada, o Cacique sofreu a primeira derrota contra o Botafogo-PB, por 1 a 0, no Almeidão. Dentro de casa, no entanto, venceu o mesmo Botafogo e também o Sport, ainda na quarta rodada.
- O que foi passado é que a gente tem a obrigação de classificar. Vamos tentar ser primeiro do grupo e jogar com muita responsabilidade, já que o Náutico é um clube grande, de tradição. Temos de ter os pés no chão. Passamos isso para os jogadores, para terem equilíbrio em campo - declarou o diretor executivo de futebol do clube, Ocílio Costa.
Fonte: Globo esporte
foto facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria