A Polícia Rodoviária Federal realizou do dia 03/02 a 14/02 a OTEMOTO (operação temática com motos) que consiste em um treinamento no combate ao crime com atividades práticas nas rodovias.
Os policiais passam por treinamento adquirindo as técnicas operacionais de condução e abordagem com o uso de motocicletas.
Atualmente no Brasil há um crescimento vertiginoso no número de aquisições de motos tanto nas capitais como nas cidades do interior, consequentemente interferindo nos número de acidentes, mortos e feridos graves. Lembrando que desses feridos muitos ficam prostrados em cadeira de rodas ou inválidos em uma cama.
Também é noticiado diariamente os autos índices de roubos e furtos a esses veiculos, bem como é muito comum o uso de motocicletas para cometer assaltos. E equipando os PRF's com duas rodas aumenta as chances de êxito de busca, capitura e prisão nessas ocorrências.
Durante a operação buscou se exaustivamente recuperar veiculos roubsdos e prender criminosos, mas sendo PRF um órgão de fiscalização de trânsito não se pode fazer vista grossa para infrações de trânsito que causam acidentes e mortes, como dirigir sem Carteira de habilitação, não usar capacete, ultrapassar pela faixa continua e outras.
VIA BLOG PE. PALHANO
1 comentários:
Realmente PRF precisam de treinamento mesmo pois na cidade de Forquilha teve dois deles cada um em uma moto foram fazer uma perseguição acabaram se esborrachando no chão kkkkk num fiquei com pena deles não eu fiquei com pena das moto que eles estavam que eram bem novinhaskkkk
Postar um comentário
Comente esta matéria