A Coordenadoria de Trânsito Urbano de Sobral (CTTU), DETRAN, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Guarda Civil Municipal de Sobral deram início à "Operação Carnaval com Trânsito Seguro" com blitzes de fiscalização e campanhas educativas em diversos locais da cidade.
Acompanhados dos supervisores da CTTU, o coordenador do Detran, Zenildo Saraiva acredita que o impacto destas blitzes serão bastante benéficos, pois evita que pessoas sem condições de direção, que seja por embriaguez, que seja por inabilidade para a condução, não venham a conduzir veículos, o que poderia gerar fatores desagradáveis, como possíveis acidentes de trânsito.
Na noite de 1º de março, às 20h00m, a primeira operação foi desencadeada, tendo como resultado 45 notificações e 13 apreensões de veículos. 15% dos condutores notificados haviam ingerido bebida alcoólica e 25% não estavam habilitados.
O Secretário de Segurança (município), Pedro Aurélio Ferreira Aragão, afirmou que estas operações trazem grande benefícios para os condutores, que passam a ter mais consciência da importância de conduzir de forma responsável e segura: "Sobral é uma cidade com ritmo acelerado de crescimento e isso reflete no aumento considerável da frota de veículos, hoje, com quase 80 mil. As campanhas de educação de trânsito procuram sensibilizar condutores e pedestres da importância da direção defensiva durantes este Carnaval. As blitzes fiscalizam o cumprimento das leis por parte dos condutores", enfatiza.
A operação prosseguirá até quarta-feira de cinzas.
FONTE: PLANTÃO ALERTA












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria