Casos como este são frequentes, alerta presidente da Cooperativa de Bugueiros
Um empresário morreu nesta segunda-feira (7) após se envolver com um acidente de buggy na Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Três outros passageiros ficaram feridos.
O veículo era particular e tinha placa de São Gonçalo do Amarante. De acordo com Fausto Alves, presidente da Cooperativa de Bugueiros do Cumbuco, dentro do veículo estavam dois casais. Sem autorização, o grupo entrou em uma área restrita para motoristas credenciados pela Prefeitura de Caucaia. A placa do veículo era de São Gonçalo do Amarante e tinha cor cinza, diferente das placas autorizadas, de cor vermelha com amarelo.
O motorista do veículo, identificado como João Eudásio, conseguiu sair do veículo após o acidente. O homem teve leves ferimentos no nariz. No buggy também estava o empresário Thales Bezerra Tenório e sua esposa. Ambos são de Juazeiro do Norte e estavam passeando com João e sua esposa.
Thales não resistiu e apesar de ter sido socorrido por bugueiros, morreu no local. Segundo Fausto, a vítima fatal aparentemente sofreu uma pancada muito forte no peito. O empresário estava na parte traseira do veículo.
As duas mulheres apresentaram alguns ferimentos no corpo e assim como João, foram socorridas por motoristas de buggy, até uma ambulância chegar. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), que ainda não divulgou o estado de saúde dos feridos.
Na próxima terça-feira (8), representantes da Cooperativa de Bugueiros do Cumbuco estarão na Câmara Municipal de Caucaia para apresentar demandas da categoria. Fausto afirmou que o acidente estará em pauta. Porém, segundo o presidente, casos como este são frequentes. "Existe uma lei municipal que proíbe o uso de veículos não credenciados no local. Tem fiscalização, mas não é suficiente para intimidar os motoristas. Só tem destaque quando aparece na mídia", revelou.
Fonte: Cnews
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria