O que você é capaz de fazer com um litro d’água? Abastecer uma moto numa torneira e pilotar sem agredir o meio ambiente pode um sonho real. O funcionário público Ricardo Azevedo desenvolveu na garagem de sua casa, em Itu (SP), um sistema que permite que motocicletas utilizem o hidrogênio encontrado na água como combustível, permitindo percorrer até 500km com apenas um litro do líquido de qualquer fonte, inclusive do rio Tietê, como ele mesmo já testou.
Esta solução faz com que a moto não emita nenhum poluente, já que apenas o vapor da água é eliminado pelo escapamento. O sistema intitulado Moto Power H²O parte dos princípios da propulsão por hidrogênio, método conhecido na indústria automobilística; porém não adaptado em motocicletas. Azevedo afirma que sua solução se aplica em qualquer veículo de maneira eficiente.
O sistema é composto por um reservatório de água acoplado na traseira da moto que é conectado através de um cano a um recipiente na lateral da roda traseira, onde estão uma série de placas metálicas com canais de diferentes proporções, alimentadas por uma bateria de carro, que, segundo seu criador, é de onde provém toda a energia necessária para que aconteça a eletrolise. A eletricidade faz com que o hidrogênio se separe da molécula de água e seja enviado a outro recipiente próximo ao reservatório, que emite o combustível para o carburador do veículo.
O Moto Power H²O pode funcionar de maneira autônoma até aproximadamente 10 horasantes que a recarga completa da bateria seja necessária. Saiba mais detalhes sobre esta engenhosidade aqui.
Com informações de hypeness
7 comentários:
A industria do petroleo ou vai suborna-lo pra q ele desminta a historia ou ele sera morto. Ele escolheu o pior pais pra ter essa ideia. Encontraram a cura pra o cancer e ate agora a industria farmaceutica desacredita o quimico da USP.
muito bem
Tão simples fazer isso, olha meu video que gravei a 3 anos atrás no meu carro eu uso o hidrogênio .
https://youtu.be/G1JNuwc37-4
Se eu fosse dono de posto de gasolina eu já teria motivos pra sumir com esse cara e a família, imaginem países onde toda economia é baseada no petróleo e que o litro dele é mais caro q água potável, não fica difícil imaginar o pq disso nunca dar certo, tentar comercializar isso é pedir para morrer, a solução é divulgar o projeto o máximo possível para as pessoas quiserem fazer por si mesmas.
Ao longo dos anos eu já vi diversas reportagens sobre este assunto. E a história sempre se repete. O cara que inventou some, ninguém mais sabe o paradeiro dele ou então morre, e o resultado é que o mundo continua se movendo pelo petróleo. E no caso do Brasil ainda tem um agravante. Não interessa para o nosso governo petista achar um substituto para o petróleo.
SERÁ QUE TEM POLÍTICA??...rsrsrs
Uma boa ideia, mas a água já ta tão difícil para alguns até para saciar a sede imagina se começarem a usar como uma opção de combustível.
Postar um comentário
Comente esta matéria