Uma operação da Polícia Civil na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último fim de semana, resultou na desarticulação de uma quadrilha de bandidos ligada ao tráfico de drogas e suspeita de vários assassinatos nos bairros Tancredo Neves, Lagamar e Jardim das Oliveiras, entre estes, uma chacina ocorrida em agosto último que deixou cinco mortos.
A quadrilha foi capturada numa operação de inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na localidade de Barrocão, no Município de Itaitinga. Entre os bandidos presos está o jovem identificado como Luan Brito da Silva, filho do traficante de drogas Carlos Alberto Alexandre da Silva, o “Castor”, também preso no mês passado com um fuzil. “Castor”, assim como seu filho Luan, são suspeitos de terem comandado a chacina da Favela Cinquentinha, no bairro Jardim das Oliveiras, na manhã do dia 30 de agosto passado.
Na operação do fim de semana, além de Luan foram também presos João Wilker Moura, João Batista Januário e Elvis Presley Costa, além de um adolescente. Com os cinco, foram apreendidas duas pistolas (uma de calibre Ponto 40 e outra de calibre 9 milímetros), além de um revólver calibre 38, vários aparelhos celulares, drogas e dinheiro.
Segundo informações da Polícia, a quadrilha seria responsável por assassinatos no bairro Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras, onde uma “guerra” de grupos armados já deixou vários mortos nos últimos meses. Essa “guerra” se estende pelas comunidades do Tancredo Neves e do Lagamar.
Caçado
Além de “Castor” e de seu filho Luan, a Polícia tem como certa a participação na chacina da Cinquentinha de outros bandidos, entre eles, Hélio Maike, conhecido como “Maiqueira”, que está foragido e sendo caçado pelas autoridades policiais. Ele já conseguiu escaopar de vários cercos policiais, sendo tido como de alta periculosidade, à exemplo de “Castor” de seu filho.
Fonte: www.blogdofernandoribeiro.com.br













0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria