Houve uma troca de tiros e os criminosos atiraram em um Policial Militar.
Homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Piracuruca, na tarde desta quinta-feira (10). Na ação, os criminosos – cerca de 10 homens – invadiram a delegacia da cidade, atiraram no policial que estava descansando e levaram outros dois PMs como reféns, entre eles, o comandante sargento Alves.
Em coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral o subcomandante de policiamento no interior coronel Antony, descreveu a ação e afirmou que todo o efetivo da região está empenhado nas buscas pelos criminosos. "Os acusados chegaram na cidade por volta de 14h50 renderam o policial plantonista do hospital que fica no Centro da Cidade e foram ao GPM onde funciona a delegacia e lá renderam o outros policiai. Um dos bandidos bastante alterado disparava há todo momento e esse indivíduo chegou a acertar um dos seus parceiros e um policial na cabeça." contou o coronel.
A fuga foi em direção à Batalha, mas os policiais foram soltos na estrada. O carro do comandante do grupamento foi levado e acabou queimado, os outros dois veículos foram abandonados na estrada. Durante a ação, moradores chegaram a relatar que os bandidos atiraram em várias direções e os comerciantes fecharam as portas com todos os clientes escondidos dentro das lojas.
Ao sair da cidade, os bandidos ostentavam as armas para fora dos veículos e disparavam para o alto intimidando os moradores da região.
O policial baleado está em atendimento no Hospital de Piracuruca. O pronto socorro informou que o soldado Tiago, conhecido como "Baiano" foi transferido para Teresina e seu estado é estável. Segundo o coronel Antony, o policial está consciente e conversou com a equipe médica.
Testemunha relata os momentos de terror
Uma testemunha que chegava ao banco para sacar dinheiro e foi feita de escudo humano, contou ao Cidadeverde.com os minutos de terror. "Eu estava chegando ao banco quando oito bandidos desceram de dois carros encapuzados. Eles já vinham com dois policiais como reféns. Ao todo, eles fizeram seis pessoas de escudo humano na calçada da agência", relatou.
Fonte: Cidadeverde.com / Foto: Jorge Henrique Pontes.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria