CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 12 de abril de 2016

Deputado Roseno critica silêncio de Camilo Santana sobre investigações da chacina que deixou 11 mortos

“Mais uma vez o governador do Ceará, Camilo Santana; e o seu secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, estão em dívida com a população. O silêncio dos dois fragiliza o próprio governo e fragiliza a própria Segurança Pública”.

A declaração partiu, nesta terça-feira (12), do deputado estadual Renato Roseno (PSol), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para se referir à chacina que deixou 11 pessoas mortas e outras sete feridas na Grande Messejana. A matança completa cinco meses nesta terça-feira e o Governo mantém silêncio sobre o caso.

“Na semana passada os jornais trouxeram informações colhidas junto às suas fontes. Agora, saber disso pelos jornais e não pelo próprio governo só fragiliza a Segurança Pública do Estado. Mais uma vez o governador fica em dívida com a sociedade e, principalmente, com as família das vítimas”, disse o parlamentar.

Chacina

Cinco meses se passaram e como o governador do Estado não se pronuncia sobre o caso, a Imprensa passou a investigar o fato e já descobriu que, pelo menos, 38 policiais militares deverão ser indiciados como responsáveis pela chacina.

O caso foi investigado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

A chacina de Messejana, com o ficou conhecido o fato, ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro do ano passado, quando 11 pessoas foram baleadas e mortas nas ruas dos bairros Curió, Lagoa Redonda e Conjunto São Miguel. O crime teria sido motivado por uma vingança contra a morte de um policial militar, assassinado horas antes durante uma tentativa de assalto em um centro de treinamento esportivo na Lagoa Redonda.

Informações extra-oficiais dão conta de que, pelo menos, 38 policiais militares foram identificados como envolvidos nos assassinatos e tentativas de homicídios. Seus nomes são mantidos em sigilo. A Polícia Federal auxilia a CGD na apuração do caso e o Ministério Público Estadual designou três promotores de Justiça para fazer o acompanhamento da investigação. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

3 comentários:

Renato Roseno so e a favor de vagabundo aquele que matou o policial do RAIO ele colocou quatro advogados pra proteger o bandido ah Cara de pal esse Renato Roseno

Eu tinha muita admiração por você Renato Roseno, mas descobri que você é defensor de bandido. Mandou 4 advogados para defender "Biel" o assassino do policial do RAIO.
Espero que você nunca passe por uma situaçao de risco, pois irá pensar 2 vezes antes de abrir sua boca imunda para falar em direitos humanos para assassino.
Você foi visitar a família o PM que foi assassinado???

Tenha mais respeito pela vida dos pais de família.

É muito fácil apontar o dedo para a policia, quando se tem uma violência no estado em números alarmantes. Fortaleza estar em 12º lugar do rank mundial de cidades mais violentas. Faça pela educação Sr. Roseno, com certeza terá números mais positivos um dia.

Lute para melhorar a segurança do estado, lute contra o crime organizado que se instala na capital cearense.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More