CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Polícia registra 34 mil assaltos e furtos apenas no primeiro trimestre de 2016. Fortaleza lidera a violência no estado


A onda de criminalidade que atinge o Ceará teve mais um resultado negativo para o Governo no primeiro trimestre de 2016. Além de amargar os altos índices de assassinatos e uma taxa recorde de mortes violentas de policiais civis e militares, o estado apresentou um aumento de 9,5 por cento nos crimes de roubos e furtos. Foram, nada menos, que 34.020.

Os dados são da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgadas nesta terça-feira (19). No primeiro trimestre de 2015, foram registrados no Ceará 31.602, portanto, 2.418 roubos e furtos a menos que neste ano. Importante ressaltar que os índices são restritos aos casos em que as vítimas dos crimes apresentam queixa à Polícia onde é feito o Boletim de Ocorrência (B.O.). Há, portanto, aqueles que não são notificados.

Ainda de acordo com os registros da SSPS, dos 34.020 furtos/roubos, 7.456 ocorreram somente em Fortaleza. Os demais 26.564 casos foram registrados nos Municípios do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Incluem-se nessas estatísticas os roubos e furtos de veículos e cargas, bens pessoais (celulares, joias, bolsas, dinheiro etc), além de documentos.

Zona perigosa

Os assaltos à mão armada que resultam em morte das vítimas, os latrocínios, não estão incluídos na estatística. No entanto, eles também apresentam crescimento dentro das estatísticas oficiais. Ao menos, 46 pessoas foram assassinadas por bandidos no Ceará, incluindo vários policiais militares e um inspetor da Polícia Civil.

De acordo com os dados apresentados pela SSPDS, bairros das zonas Central e Oeste de Fortaleza são aqueles que apresentam maiores índices de assaltos (roubos) e furtos. Eles fazem parte da Área Integrada de Segurança Um (AIS). São eles: Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Quintino Cunha, Vila Velha, Álvaro Weyne, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Floresta, Moura Brasil, Carlito Pamplona, Centro, Jacarecanga, Pirambu, Praia de Iracema, Alagadiço, Amadeu Furtado, Benfica, Bom Futuro, Damas, Farias Brito, Jardim América, Monte Castelo, Parque Araxá, Parquelândia, Presidente Kennedy, Rodolfo Teófilo e Elleri.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

3 comentários:

E ainda querem que a gente seja patriota e ame este país. Isto aqui é terra de ninguém. Verdadeiro covil de bandidos. Seja na rua ou nos palácios.

Se fosse 1% disso ainda seria inaceitável. Aqui vc sai na rua olhando para os lados, esperando ser assaltado ou morto à qualquer hora, em qualquer lugar.
Lógico que em qualquer lugar do mundo existem bandidos, mas em um número insignificante. Infelizmente aqui no Brasil, eles já são quase a maioria da população.

Quando o governo é frouxo e não ocupa a sua posição na sociedade, a bandidagem ocupa em seu lugar. Se não começarem a reagir na mesma proporção que são desafiados, será o fim.

E a população ordeira e trabalhadora é que sente na pele a insegurança e paga a conta!! Até quando nossos governantes e legisladores permitirão que isso avance? Acho que é mais tranquilo viver na Faixa de Gaza do que no Brasil. Estamos numa guerra civil velada mais violenta que em Israel, Síria e Iraque.

E os governantes mais preocupados em se perpetuarem na mamata do 'poder', pra continuarem desviando fortunas dos cofres públicos, das empresas públicas, servindo-se e enriquecendo do poder e uma grande maioria da população não está nem ai com a situação e é bem provável que deem seu voto pra que a roubalheira, que a corrupção, que a insegurança continue nesse país. Até quando?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More