CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ministra Cármen Lúcia homologa delação dos 77 executivos da empreiteira Odebrecht

Com a decisão, documentação deve seguir imediatamente para a Procuradoria Geral da República (PGR).
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, homologou nesta segunda-feira (30) as 77 delações da construtora Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Em sua decisão, a ministra optou por manter o sigilo dos depoimentos prestados pelos executivos da empreiteira.

A homologação é a última etapa para que o acordo seja validado juridicamente. A documentação deve seguir ainda hoje (30) para a Procuradoria Geral da República (PGR).

Com a homologação, Cármen Lúcia ganha tempo para a definição do critério de escolha do substituto de Teori na relatoria da Lava Jato no Supremo.

Na última sexta-feira (27) os juízes auxiliares encerraram a fase de depoimento dos delatores, etapa em que confirmaram que entregaram informações ao Ministério Público Federal por livre e espontânea vontade.

As oitivas foram realizadas durante a semana após Carmén Lúcia autorizá-las. As entrevistas haviam sido suspensas logo depois da morte do ministro Teori Zavascki, no dia 19 em um acidente de avião em Paraty (RJ).

A delação premiada da Odebrecht é apontada como a mais importante das investigações da Lava Jato.

Via Cearanews7

2 comentários:

Parabens! Ministra Carmem Lúcia, só assim? o Moro vai conseguindo fazer o serviço dele. que é levar para curitiba, aqueles sem imunidade Parlamentar. e aqui no ceara? têm bastante cliente, para nosso Amigo Moro.

olha só o numero de pessoa do bem aumentado. Sergio moro, Cármen Lúcia, Janot, Juiz Bretas, e muitos outros, que vão surgindo nessa caminhada contra á bandidagem. Brasi agora caminha para ORDEM E PROGRESSO....

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More