ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

sábado, 18 de janeiro de 2020

Estudantes apontam erro nas notas do Enem

Candidatos afirmaram que pontuações não condisseram com acertos.
Nesta sexta-feira (17), os estudantes que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019 receberam as suas notas. As médias nacionais ficaram entre 400 e 500 pontos, mas muitos alunos não acharam os valores justos.

As reclamações foram tantas que o termo Erro no Enem, que é o critério usado para atribuir nota a cada um dos erros e acertos dos estudantes, chegou aos cinco mais comentados do Twitter.

Candidatos que acertaram entre 30 e 45 questões deveriam ter recebido notas entre 700 e 800, mas ficaram entre 300 e 400. Alguns estudantes procuraram o Ministério Público, que confirmou as reclamações e pedidos de retratação.
O governo não respondeu diretamente sobre os casos, mas defende a eficácia do TRI. A Teoria de Resposta ao Item atribui notas baseada no número de “chutes”. O que aumenta uma nota é o maior número de acertos de questões fáceis e não apenas qualquer questão.

Se um estudante acerta as difíceis e erra as fáceis, sua nota diminui, pois entende-se possibilidade de chutes.

(P. News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More