SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 12 de março de 2020

Megaoperação da Polícia Civil caça bandidos do Comando Vermelho em 30 cidades cearenses

Trinta Municípios do Ceará estão sendo alvos de uma megaoperação desencadeada no começo da manhã desta quinta-feira (12) pela Polícia Civil. O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV). São 163 ordens judiciais a serem cumpridas na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado.

De acordo com a SSPDS, o objetivo desta segunda fase da operação tem como objetivo responsabilizar todos os participantes dos ataques criminosos registrados em janeiro do ano passado no Estado.

A mobilização policial foi batizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) como “Operação Aditum 2” (que em latim significa acesso). De acordo com o órgão, a operação é fruto de investigações realizadas pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) sobre a atuação de integrantes recém-ingressos no grupo criminoso.

A ação conta com a participação de 312 policiais civis dos departamentos Técnico Operacional (DTO), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Toda a equipe envolvida na ofensiva estará dividida em 100 viaturas.

(Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More