ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

terça-feira, 5 de maio de 2020

Presidente do STJ não vê ‘crise institucional’ com decisões judiciais sendo cumpridas

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não vê “crise institucional”, tampouco “desafio à Justiça”, nos desabafos do presidente Jair Bolsonaro contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial no veto à sua primeira escolha para dirigir a Polícia Federal. Para ele, tudo deve ficar limitado aos desabafos: “O importante”, disse, “é que as decisões judiciais têm sido cumpridas”.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O presidente do STJ disse que haveria impasse institucional se as decisões da Justiça não fossem cumpridas. “Mas não é o caso”, disse.

À Rádio Bandeirantes, Noronha advertiu que a desobediência a decisões da Justiça seria grave e levaria o Congresso a tomar decisões extremas.

Noronha considera que muito desse barulho é de gente pouco habituada à democracia, mas isso, necessariamente, não a coloca em risco.

Para o ministro, “o Brasil vive no esplendor democrático” e as manifestações são livres, exceto quando atentam contra as instituições.

(Diário do Poder)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More